Assim como as sete cores do arco-íris compõem a luz branca e tudo o que vemos,  as sete fontes de energia compõe e alimentam energeticamente o mundo espiritual, e, até certo ponto, o mundo físico também. 

Essas energias são as responsáveis pelo desenvolvimento das capacidades humanas e são expressas em cada um de nós. Essas energias são chamadas de ‘corpos’.  

Elas não são formas, mas apenas energias criadas para manter o equilíbrio, não só do ser humano, mas de tudo que existe no mundo espiritual e no mundo físico também. Nós  utilizamos, aprendemos e evoluímos com estas energias oriundas das sete fontes e sua cor correspondente.

AS 7 FONTES DE ENERGIA

PRIMEIRA: A primeira fonte de energia e de percepção é representada pela cor vermelha e compõem o nosso corpo dimensional, o corpo físico. Nos traz a esta realidade de matéria e nos dá informações acerca do tato, olfato, visão e audição. Para equilibrá-la em nós, devemos viver o momento presente.

SEGUNDA: A segunda fonte, de cor amarela, representa a energia causal da polaridade. Sem essa energia o ser humano não se reproduziria. Essa energia promove o controle dos instintos. Gera a lei de causa e efeito que experimentamos. É equilibrada pelo desapego e pela alegria.

TERCEIRA: A terceira fonte de energia tem a cor rosa e é geradora do corpo emocional. Esta energia é responsável por todas as emoções humanas. E essas emoções são, o que distingue o homem da matéria animal que ele usa na frequência física. São as emoções que nos distinguem da matéria comum. É  a fonte que gera as mais variadas formas de sentimentos e desejos. É equilibrada em nós pela ordem e devoção.

QUARTA: A quarta fonte de energia representada pela cor violeta. Esta energia dá origem à mente.  Essa são as energias da análise da lógica, do pensamento da criatividade e da arte. Essa energia se torna muito perigosa para quem a capta na freqüência física em excesso. Pois quando isto acontece, a pessoa deixa de perceber os acontecimentos próximos a ela, e só percebe o que está acontecendo à distância. Em outras palavras, a pessoa que utiliza em excesso o corpo mental, se torna cega para o presente e fica ligada somente ao passado ou ao futuro e nunca ao momento que lhe pertence. O momento presente. Sendo que o presente pode alterar o futuro. Mas o passado não pode mais alterar o presente. O trabalho de desenvolvimento do ser começa na mente. É analisando os espectros do pensamento que podemos adquirir o domínio de suas funções e das demais energias universais. Para equilibrar precisamos de meditação.

QUINTA: A quinta fonte de energia tem a cor verde. Pode ser representada pelo nosso corpo etérico. O Corpo que dá origem ao corpo físico. Pois esSa energia promove a vidência e, quando se é vidente, vê-se não só o que é normal de ser visto, mas vê-se também a energia que faz parte de tudo que existe. A clarividência, quando não é controlada, é muito prejudicial, pois causa na pessoa uma interiorização imperfeita. Imperfeita, porque ela se interioriza para fugir à realidade, pois é muito difícil conviver com o mundo físico e com o mundo espiritual ao mesmo tempo. Para equilibrar precisamos de atividades físicas.

SEXTA: A sexta fonte de energia é azul. Essa energia é representada pelo nosso duplo-etérico, o corpo que conecta os demais corpos ao corpo físico. Porque essa é a energia magnética e aglutinadora do universo. É a energia que promove a união entre todas as coisas. É a ciência do amor. É a energia que representa a espiritualidade. O que a equilibra é acreditar em nós mesmos e na vida. Ter fé equilibra essa energia. 

SÉTIMA: A sétima fonte de energia é a cor Branca. Esta energia representa o corpo espiritual. Somente essa energia tem o poder de equilibrar todas as outras energias.

 Se você quiser conhecer os nossos 7 corpos, pode se interessar pelo vídeo abaixo.

E se quiser se aprofundar ainda mais, vai gostar do Curso Expansivo de Espiritualidade, disponível no link abaixo.

Curso de Espiritualidade

Grato!

 

Compartilhe!
As 7 fontes de energia
Classificado como: