O livro As coisas que você só vê quando desacelera: como manter a calma em um mundo frenético foi escrito para nos ajudar a refletir de que forma estamos levando a vida, quais nossos pensamentos e os valores que estamos seguindo. O livro é composto de pequenos textos e frases inspiradores. O autor, Haemin Sunim, é monge zen-budista e ex-professor de uma universidade do Estados Unidos e decidiu escrever o livro, pois era constantemente solicitado por alunos e amigos para que desse conselhos e orientações sobre como lidar com os desafios da vida.

Adquira o livro no site da Amazon.

as-coisas

    O livro está dividido em oito partes descanso, atenção, paixão, relacionamentos, amor, vida, futuro e espiritualidade. O livro é tão inspirador que decidimos compartilhar algumas frases. Como são várias, dividimos a publicação em outras menores e vamos postar aqui no site do Canal do Pava, algumas por vez.

Frases sobre descanso, atenção e paixão

“Os sentimentos se originam da projeção da experiência subjetiva da nossa mente no mundo. O mundo não é inerentemente alegre nem triste; ele apenas é.”

“Aquilo em que a mente presta atenção se torna o nosso mundo. Visto dessa forma, a mente não parece tão irrelevante em relação ao mundo lá fora, não é? E o mundo que vemos com os olhos da mente é limitado, então se pudermos treinar a mente para escolher com sabedoria o foco de sua atenção, seremos capazes de experimentar o mundo de acordo com nosso estado mental.”

“Há um famoso ditado budista que diz que todo mundo é buda aos olhos de Buda e porco aos olhos de um porco. Ou seja, o mundo é experimentado de acordo com o estado mental de cada um.”

“Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está; e se está repleta de pensamentos negativos, o mundo ganha esse aspecto. Portanto, quando estiver se sentindo muito sobrecarregado e ocupado, lembre-se de que há algo que você pode fazer. Quando a mente descansa, o mundo também descansa. Ou seja, o mundo é experimentado de acordo com o estado mental de cada um. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está.”

“As pessoas reagem à mesma situação de formas diferentes. Se olharmos mais de perto, vamos ver que não é a situação que está nos incomodando, e sim nossa forma de enxergá-la.”

as coisas frases (1)

“Quando tiver uma sensação desagradável, não se prenda a ela nem a fique remoendo. Em vez disso, deixe-a em paz para que possa fluir. A onda de emoção vai recuar naturalmente se você não alimentá-la pensando nela sem parar.”

“Quando sai de casa para ir ao trabalho, você se pergunta: “Será que terei que passar a vida inteira assim?” Tente mudar sua postura: acorde um pouco mais cedo e sente-se em silêncio, como se estivesse meditando. Inspire fundo e devagar, e se pergunte como o seu trabalho ajuda outras pessoas, não importa quão insignificante ou indireta essa ajuda possa parecer. Quando se concentra mais nos outros, você pode se reconectar com o significado e o propósito do seu trabalho.”

Faça uma orientação espiritual com o médium Jordelei.

“Se sentindo confuso ou angustiado? Permita-se uma boa noite de sono. Quando acordar no dia seguinte, o problema parecerá menor. Isso funciona de verdade.”

“Se você quiser ter um sono mais tranquilo, na hora de deitar a cabeça no travesseiro, pense nas pessoas por quem sente gratidão ou nas vezes em que ajudou os outros e se sentiu bem com esse gesto. Isso vai aquecer seu coração, presenteando-o com um sono mais sereno.”

“Com amor no coração, até as coisas mais triviais parecem sagradas e bonitas. Com amor no coração, nos tornamos mais bondosos e gentis, mesmo com estranhos. Sem amor no coração, o mundo parece sem sentido e aleatório. Sem amor no coração, nos tornamos estranhos até para os familiares e amigos.”

“Quando ficamos abertos aos outros, temos coragem de ser sinceros e vulneráveis. Quando ficamos com boa vontade em relação aos outros, temos a intenção de estar felizes e conectados.”

“Quando estivermos à vontade com nós mesmos e nos aceitarmos por completo, os outros vão nos considerar acessíveis e irão gostar de nós justamente por quem somos.”

“Num pedaço de papel, anote tudo o que deixa você estressado. Liste tudo o que precisa fazer, inclusive as coisas mais básicas: molhar as plantas, responder aos e-mails. Agora esses estresses estão num pedaço de papel, longe da sua mente. Então, hoje à noite, relaxe. Diga a si mesmo que vai cuidar da lista amanhã, item por item, começando pelo mais fácil. Quando abrir os olhos pela manhã, sua mente e seu corpo estarão prontos. Eu lhe garanto.”

“Não desista por causa das críticas. Aprenda a deixar de lado o que as pessoas que não conhecem você têm a dizer. Você recebe críticas porque suas atitudes estão atraindo a atenção das pessoas. Tenha coragem e continue no mesmo caminho.”

“Tenha fé na sua mente inconsciente e se dê um tempo.”

“O mundo continuará girando mesmo sem você. Liberte-se da ideia de que o seu modo é o único certo, de que você é o único que pode fazer as coisas acontecerem.”

“Quanto mais gratos nos sentimos, mais felizes nos tornamos. Isso porque a gratidão nos ajuda a perceber que estamos todos conectados. Ninguém se sente isolado quando está grato. A gratidão nos desperta para a verdade de nossa natureza interdependente.”

“Se você se importar de verdade com os outros e procurar formas de ajudá-los a prosperar, não vai precisar procurar maneiras de melhorar o próprio humor. Uma ação altruísta e generosa vai deixá-lo mais alegre e aumentar seu senso de valor próprio. Se estiver passando por um dia ruim, veja se consegue encontrar uma forma de ajudar alguém. Mesmo um pequeno gesto de ajuda já fará você se sentir melhor.”

“Tudo que precisamos é separar a energia crua dessas emoções dos rótulos linguísticos que as acompanham – como “raiva” ou “ódio” – e testemunhar calmamente até que a energia se transforme em outra coisa.”

as coisas frases (2)

“Algumas pessoas perguntam se engolir o orgulho é admitir a derrota. Eu não acho que seja. Humildade é um sinal de força interior e sabedoria. Quando você engole o orgulho, uma comunicação genuína se torna possível. Dessa forma podemos finalmente escutar o outro e resolver nossos problemas.”

“Como saber se uma pessoa de fato atingiu a iluminação? Faça-lhe muitos elogios e muitas críticas. Caso ela se mostre suscetível a qualquer um dos dois, isso significa que esqueceu a natureza iluminada dela.”

curso cristais canal do pava 728 90 2

 

Compartilhe!
As coisas que você só vê quando desacelera – Frases 1
Classificado como:                                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *