Sempre existem os dois lados da moeda, o aspecto negativo e o positivo. Quanto mais nos é dado, mais nos é cobrado. E por que a beleza pode ser um karma ou uma benção?

      Quando uma pessoa é muito bela, a ponto de se destacar das demais, naturalmente ela tem a tendência de ser o centro das atenções e, consequentemente, vai receber uma maior carga energética. Isso porque mais pessoas vão olhar, pensar, falar sobre ela e possivelmente essa pessoa também será abordada mais vezes,ou seja, mais pessoas vão querer conversar com ela, tanto física como extra-fisicamente. 

         Por esse motivo, os assédios serão muito maiores e ela precisará lidar com todas essas energias e ela vai ter que aprender a lidar com essas situações. 

beleza

O karma da beleza

       A beleza verdadeira vem de dentro, da luz da alma. Com certeza você já deve ter encontrado pessoas que são bonitas pela sua luz interior, que irradiam beleza naturalmente. Assim como já deve ter visto pessoas muito bonitas na aparência,  mas que ao conhecer um pouco mais, perdem totalmente a graça.

       Sobre as pessoas bonitas muitos podem pensar coisas boas a respeito, mas outros tantos vão projetar inveja e más energias. Com o tempo, se a carga for muito grande e se houver ressonância da própria pessoa, pode ir deixando o seu campo áurico pesado e cheio de energias densas, o que pode interferir até mesmo na saúde. 

     A beleza pode ser um karma também se for desperdiçada, principalmente se a pessoa que tem o dom da beleza viver envolvida pelas funções do ego. Da mesma forma que quando usado para o amor pode ser algo muito bom como nós veremos a seguir.

Curso de Espiritualidade

     Mas a principal razão de a beleza ser um Karma é que muita gente irá se aproximar apenas por interesse. E não é pelo fato isolado que este é o ponto principal, mas sim pelo que isso traz de consequências. 

     A maioria das pessoas não possui os seus aspectos instintivos bem harmonizados e sobre controle, isso quer dizer que muitas vezes agem de modo instintivo, mesmo que seja inconsciente, mas agem. Com suas emoções instintivas, egóicas e sexuais. E então projetam sobre a pessoa que é bela essas intenções. Até pode ser que depois de um primeiro contato isso se transforme porque eles percebem que pessoa bela tem algo mais, que ela é legal, interessante, inteligente ou outras coisas. Mas o primeiro contato se dá pelo ímpeto instintivo. 

     E intuitivamente aquele que é belo começa a perceber isso, começa a captar o interesse das pessoas ao se aproximarem dela. E aí ela pode criar uma desconfiança muito grande em relação às pessoas e principalmente em relação à vida. Assim tudo passa a ser mais difícil, as sincronicidades positivas deixam de acontecer. E por ela passar a desconfiar de tudo e de todos, existe uma dificuldade muito grande de se entregar e fluir com as situações e com a vida. E sem entrega, às nossas ações são muito rasas, e a vida se torna superficial.

beleza2

A benção da beleza

      Mas não são apenas aspectos negativos, existe também o lado positivo.  Uma pessoa que é bonita ou feia, mas tem maturidade e equilíbrio emocional, manifesta aqui no plano físico um dos sinônimos de amor, que é a liberdade. Sempre que frente a uma situação não temos equilíbrio ou maturidade, a situação se tornar um karma. 

      É uma pessoa que manifesta a autoconfiança e a segurança. Por isso as suas energias fluem de um modo muito harmônico, porque ela expressa o que ela sente com tranquilidade. 

      A beleza pode dar visibilidade maior para a pessoa no meio social pelo simples fato de ser bonita, ainda mais se estiver associada com a luz da alma. Assim se ela tiver bons princípios, vai ter a capacidade de mover os interesses de muita gente para bons propósitos. 

      Claro, nós estamos falando aqui da Beleza manifestada nas pessoas e também tomando como referencial o padrão de beleza que hoje a sociedade imprime. Porque em outros momentos da nosso história, as pessoas consideradas bonitas, eram muitas vezes bem diferentes do biotipo que hoje são consideradas bonitas. 

Então a beleza é um karma ou uma benção?

     Isso depende de cada um. Por si só ela é neutra,  que como qualquer outra ferramenta, pode ser boa ou ruim dependendo do uso que nós damos a ela. 

cropped-canal-do-pava-capa-site.jpg

Compartilhe!
Beleza: karma ou benção?
Classificado como:                                    

4 ideias sobre “Beleza: karma ou benção?

  • abril 13, 2020 em 3:08 am
    Permalink

    Verdade. Toda criança é lindinha, e se vê como tal. Antes de certa idade, no caso. Cresci feliz comigo, até que engordei nos 8 anos, e continuava feliz por não entender porquê eu recebia comentários “diferentes”. O fato é: Por fora nos achamos naturalmente belos, mas quando o outro não acha e manifesta oque elx pensa, nos revoltamos e tentamos mudar (seja fugindo dos outros ou de nós mesmos). Nos iludimos quando associamos beleza a várias outras coisas menos saúde, e pra ter saúde é preciso ser feliz, não “perfeito”. Isso me fez construir uma auto imagem tão forte de que eu era feio, que hoje com 18 anos muitas vezes me pego desconfiando de elogios (vê se não é a coisa mais engraçada do mundo ? kkkkk) A perfeição é inevitável, mas ela parte de dentro, assim como nós e assim como a beleza.

    Resposta
  • abril 9, 2020 em 12:32 am
    Permalink

    Engraçado vc falar sobre a beleza sob esse aspecto que poucos pensariam. Pava, vc realmente tem uma percepçao de mundo, de pessoas e de vida diferente. Parabéns pelo tema. Bem legal mesmo. Eu acrescentaria tb a inteligência que algumas pessoas possuem e que causam mtos problemas também. Triste isso pois gera sofrimento.

    Resposta
    • abril 14, 2020 em 4:21 pm
      Permalink

      Você é lindo amigo! Olhe para dentro e te alegre o autoamor, a autoestima, suas virtudes e suas forças de caráter … aceite suas sombras que são vistas como negativas pra humanidade … todos nós temos … e se conecte com seu eu superior! Atuo com beleza desde os 19 anos quando me formei em estética hoje tenho 43 anos e ao longo da minha vivência e estudos trabalho com Estética&Mente que é cuidar da beleza de dentro pra fora e de fora para dentro! Seja você –

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *