Você sabia que existe uma calculadora primordial na base de nosso cérebro? É ela que nos permite acessar, ou não, um Universo rico, vasto, abundante e cheio de maravilhas infinitas.

      A nossa calculadora fica na região do nosso cérebro límbico que é o nosso cérebro primitivo. Aquele que serve para nos proteger e nos defender. É uma região subconsciente que toma decisões e guarda crenças que nós não temos consciência, mas que moldam totalmente a nossa vida.  Por exemplo, ela monitora exatamente onde nós nos posicionamos na sociedade. É especializada em avaliar a dominância e observar como somos tratados por outras pessoas.

Abundância

Como nossa calculadora funciona?

     Digamos que em uma escala de 1 a 10, 10 é um sucesso extraordinário, você tem acesso aos melhores lugares, tem a comida de melhor qualidade, as pessoas lhe oferecem favores, você tem oportunidades ilimitadas para contatos profissionais e românticos. Você se colocou em um lugar bom na sociedade.

       No outro extremo o 1 é a posição inferior, pode ser que você não tenha onde morar, sua comida pode ser pouca e sem qualidade ou talvez possa não ter. Se você se acha sem muitas condições mentais, acha que não desperta interesse nos outros, não vê muitas possibilidades nem saídas. Acredita ter chances de ficar doente e que o dinheiro é escasso.

Curso de Espiritualidade

      Se você se enxerga como ocupante da posição 1, no modo inferior, a parte primitiva do seu cérebro restringe a serotonina do seu cérebro. Porque para seu cérebro primitivo você está vivendo uma ameaça. Com isto, você fica mais reativo psicologicamente. Porque, para ele, essa reatividade é necessária.

      As emergências são comuns na base da sociedade e você precisa sobreviver. Nós temos pensamentos de escassez e que coisas ruins podem acontecer a qualquer momento. E esses alertas constantes, consomem muito da nossa energia. O cérebro ancestral vai desligar até mesmo o seu sistema imunológico, para te dar energias, para lidar com a emergência, que o presente apresenta.

Posição número 10 da calculadora

       Mas quando você mentalmente se posiciona em melhores condições frente à sociedade, esse mecanismo pré-reptiliano do cérebro, entende que seu ninho está seguro e produtivo. Que você tem apoio social. Que o mundo não está te atacando ou agindo contra você. Entende que a mudança pode ser uma oportunidade e não um desastre. Que não haverá faltas, há possibilidades sempre. Então, a serotonina flui plenamente. Isso o mantém calmo. Uma vez que você esteja confiante e seguro, o futuro provavelmente será bom para você. Porque sabe que as coisas boas continuarão disponíveis.

       Vocês viram que grande diferença? Nossas crenças e pontos de vista, fazem todo o nosso mundo mudar.

       Então, acredito que seria excelente iniciarmos refletindo sobre as crenças que fazem isso conosco. Que afetam diretamente a forma como nós vemos e somos vistos. E consequentemente, na conquista de um Universo rico, vasto, abundante, cheio de maravilhas infinitas.

      No Canal do Pava ele apresenta ‘20 Afirmações que Liberam o Fluxo Universal’. São frases que permitem identificar diversas crenças chave atuantes na sua vida.

Compartilhe!
A calculadora primordial do cérebro humano
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *