O terceiro olho está relacionado com o sexto chakra e fica localizado no centro da testa, entre as sobrancelhas, em sânscrito o Ajna Chakra.  Esse é o chakra da intuição, associado à clarividência, pois nos permite enxergar, além da visão comum. Ele também está ligado à experiencia for a do corpo, à capacidade de ver auras, aos sonhos, à imaginação e à projeção astral.

Um chakra é um vórtice de energia pelo qual a energia flui do nosso eu superior para formar os nossos corpos. São centros de absorção, exteriorização e administração de energia. Os sistemas de órgãos do corpo se organizam de acordo com os planos dos chakras e meridianos de energia.

Descubra aqui como desbloquear todos os chakras. 

Quando nascemos somos capazes de ver múltiplas dimensões, mas aprendemos a focar apenas na terceira dimensão, na qual vivemos, ignorando as outras realidades sensoriais. Para ativar o terceiro olho é preciso reverter esse processo. Ativar o terceiro olho, possibilita experimentar aspectos elevados da consciência.

ajna_transp

Desbloquear o sexto chakra

Ativar o terceiro olho requer primeiro entender que o sexto chakra é bloqueado pelas ilusões. E a maior delas é a de separação. A ilusão de que as coisas estão separadas uma das outras. Para a terceira visão, não existe separação, tudo está interconectado no mesmo espaço.

Fazer uma dieta especial

Uma dieta voltada para a espiritualidade foca na substituição dos alimentos de origem animal, por aqueles de origem vegetal, ou seja, vegetariana ou vegana.

Carne, bebidas alcoólicas, cigarros são exemplos de produtos que nos aterram, trazem para a realidade da terceira dimensão, além de tornar o ectoplasma mais denso. Prefira alimentos naturais, orgânicos, livre de agrotóxicos, que favorecem a expansão multidimensional.  O ideal é reduzir a ingestão de flúor também.

Por outro lado, a ingestão de determinados alimentos contribui para ativar o terceiro olho: cacau, cogumelo Chaga, limão, vinagre de maça, frutas silvestres, especialmente o mirtilo, também conhecido como blueberry, suco de uva, mel, algas azul e verde, coentro, ginseng e cloreto de magnésio – encontrado em farmácias. A pedra sodalita e o óleo essencial de lavanda também estimulam o sexto chakra.

curso cristais canal do pava 728 90 2

Feitos os processos de desbloqueio e a adoção de uma dieta vegana ou vegetariana você terá preparado seu corpo e espírito para seguir cinco passos para ativar a abertura do terceiro olho.

Passo 1 – fique no escuro

Para ativar o terceiro olho, o melhor é desativar os outros dois olhos físicos. Encontre um lugar bem escuro, sem equipamentos eletrônicos, telas, ou qualquer outra fonte de luz e feche os olhos. Quando estamos na escuridão total, a glândula pineal é automaticamente estimulada e produz melatonina que tem um papel importante para colocar o cérebro em um estado que possa experimentar estados mais elevados de consciência. Por isso ela é tão importante para o sono.

Passo 2 – encontre a posição certa

Sente com as costas retas, sobre uma cama, deixe os braços ao lado do corpo e observe sua a respiração, inspire e expire. Observe seus pensamentos e tensões. Vai perceber que carrega muita tensão, especialmente nos ombros e cabeça, tipos de tensão que não permitem que a energia flua como deve. Libere conscientemente a tensão dos músculos do pescoço, cabeça, rosto.

Passo 3 – Respire e ressoe

Respire profundamente, segure por alguns segundos, coloque a língua no céu da boca e emita o som “thhooonnn” para vibrar o palato e a boca.

Repeta seis vezes, sempre sentindo ressoar o som dentro da estrutura facial. Vai perceber um zumbido interno de aceleração do chakra frontal.

Prenda a respiração e conte até seis. Repita três vezes.

Novamente respire profundamente e segure por alguns segundo, agora coloque a língua no céu da boca e emita o som “meiii” para vibrar o palato e a boca.  Cada pessoa deve encontrar o tom que faz o som ressoar mais intensamente.

Repetido esses processos, estará ativando o terceiro olho, até o ponto em que poderá sentir esse canal natural que traz informações sensoriais de energia.

como ativar e abrir o terceiro olho 3 (1)

Passo 4 – enxergue em outras dimensões

Agora, com os olhos fechados, imagine o seu terceiro olho. Imagine ele se abrindo lentamente, uma energia saindo dele, refletindo no ambiente e retornando para o chakra frontal.

Observe o que você vê e sente. Pessoas, imagens, luzes, sensações. Deixe as imagens e sentimentos fluírem sem julgamentos. Mesmo que no início tudo pareça embaçado e confuso, com o tempo vai aprender a enxergar as dimensões extra-sensoriais com tanta clareza quanto aprendemos a ver a dimensão física.

Quando sentir vontade de retornar à terceira dimensão, respire fundo, abra os olhos físicos e anote as experiencias que teve. O que viu, ouviu ou sentiu.

Passo 5 – exercite bastante

Os passos anteriores precisam ser repetidos muitas vezes. Esse é um exercício que requer prática com persistência e constância

Quando chegar na fase em que, com os olhos aberto, consiga perceber coisas extra dimensionais vai conseguir fazer afirmações que vão organizar a sua realidade dimensional de forma que possa entender o que está vendo e tomar atitudes a partir desse conhecimento.

O Pava alerta que alguns efeitos colaterais podem surgir da experiência de Ativar o Terceiro Olho, algumas positivas e outras nem tanto.

canal do pava capa site

Compartilhe!
Como ativar o terceiro olho
Classificado como:                                                        

2 ideias sobre “Como ativar o terceiro olho

  • maio 3, 2020 em 6:29 pm
    Permalink

    O cloreto de magnésio será que faz sentido ingerir já q minha alimentação vegana já é rica em magnésio? Mas li relatos de pessoas dizendo muito bem sobre

    Resposta
  • maio 3, 2020 em 6:17 pm
    Permalink

    Será que o açaí puro e sem açúcar não entraria pra lista dos alimentos também? Em quantidade de antioxidantes é de 3 a 10 vezes mais rico que o mirtilo! Na parte da alimentação eu vou bem, até vejo umas coisinhas aqui, escuto outras acolá… mas quero mesmo é dar o próximo passo, sabe, aquele ponto que tudo muda! Sinto que é chegada a hora.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *