O Chakra Básico, ou Raiz, está localizado na base de nossa coluna, ele é responsável por absorver as energias da Terra e distribuir de forma harmônica no nosso sistema. Por ser tão importante para a circulação de energia dentro do corpo, se bloqueado, ele pode causar desanimo e irritação.

      O Chakra Básico é o único, dos sete chakras principais, que tem o vórtice voltado para baixo, por isso, tem a função de captar a energia telúrica, a energia do planeta Terra e distribuir pelo corpo. Ao fazer o desbloqueio desse chakra possibilitamos que a energia circule livremente pelo corpo. Assim teremos ânimo, disposição e vigor para realizar todas as atividades do dia a dia.

chakraBasico_site

O que bloqueia o Chakra Básico?

      Este centro é bloqueado pelo sentimento de medo. Assim como o medo paralisa os seres, ele também paralisa as energias do Chakra Básico. O medo também nos faz sentir inseguros e, por isso, irritados, nervosos, estressados.

      A origem dos nossos medos é o desconhecimento.  Buscar compreender o funcionamento do universo é a chave para entender o que nos causa medo. Só entendendo o que tememos, que podemos nos defender desse medo e vencê-lo.

Práticas para desbloquear o Chakra Básico

      Se o principal sentimento que bloqueia o Crakra Básico é o medo, então deixe que seus medos venham à tona e fiquem claros para você. Devemos deixar nossos medos para trás e seguir nosso caminho não nos apegando a eles. Afinal, não há o que temer. Somos expressões plenas e perfeitas do Todo, de Deus, do Amor Cósmico. Desapegue-se de seus maiores medos internos e perceba a prosperidade manifestar-se em sua vida.

      A prática diária de exercícios físicos também contribui para o desbloqueio do Chakra Básico. Realizar atividades físicas, como uma caminhada de 40 minutos, todos os dias, contribui para liberar o fluxo de energia e aumentar a disposição física. Isso porque esse é o chakra da sobrevivência.

     As atividades ligadas à terra como as de jardinagem e agricultura nos conectam com a fonte de energia do Chakra Básico ajudando a desbloqueá-lo. Permanecer por um tempo em contato com a terra com os pés no chão ou na grama também tem efeito energizante.

     Durante a prática de meditação o mantra “lannnn” vibra o Crakra Básico ajudando a desbloquear a passagem de energia.

      Saiba como manter o Chakra Básico desbloqueado neste vídeo do Canal do Pava.

Para que desbloquear os chakras?

     Os chakras são os centros de energia do nosso corpo. Quando estão bloqueados, por sentimentos e sensações, esses pontos causam desequilíbrios físicos e emocionais, podendo levar a uma vida conturbada e até mesmo doenças física, energética ou psíquica (emocional e mental).

     Desbloquear os chakras serve para mantermos o equilíbrio em nosso ser, a saúde de forma holística. Outro motivo é que, se almejamos a iluminação, é necessário que a energia flua sem interferências da base da coluna ao topo da cabeça, passando por todos os centros de energia e acendendo um a um.

     Devido ao ritmo de vida e atitudes que temos em nossa sociedade atual é natural que com o passar do tempo alguns bloqueios em nossos canais de energia vão surgindo. Sendo assim, é necessário realizar a limpeza de nossos canais e nossos chakras regularmente, de acordo com a necessidade de cada um. Assim como limpamos nossa casa ou ambiente de trabalho.

Curso Expansivo Banner 468 x 60

 

Compartilhe!
Como desbloquear o Chakra Básico
Classificado como:                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *