O plexo solar, também conhecido como Chakra Umbilical, em sânscrito é chamado de Manipura. Como o próprio nome evidencia, está localizado cerca de três dedos acima do umbigo. É identificado pela cor amarela e o cristal citrino. O órgão relacionado a esse chakras é o pâncreas, responsável pela absorção dos nutrientes que alimentam o prana e o corpo. Esse chakra contribui para o equilíbrio das emoções como o medo e a raiva e é responsável pela força, vitalidade e o poder pessoal.

        O chakra solar está ligado à gordura corporal e é bloqueado pela vergonha e pelos desapontamentos. Quando está bloqueado podemos ter problemas como enjoo, dificuldades digestivas, gastrite, estresse, raiva, arrogância e até mesmo dificuldade de lidar com dinheiro.  A relação com o dinheiro acontece pois o Chakra Solar está localizado no limiar entre o mundo físico e o extra físico e, devido a essa ligação, ele nos possibilita ter sensações relacionadas com as riquezas materiais, como é o caso do dinheiro.

Desbloqueie o Chakra Básico 

2

      Essa propriedade do plexo solar também nos possibilita sentir as energias dos ambientes. Quando entramos em um lugar com energia pesada, ou conversamos com uma pessoa negativa, mal-humorada ou amargurada temos a sensação de aperto no estomago, mal estar e as vezes até problemas digestivos. Isso acontece porque o Chakra Umbilical captou aquela energia ruim e está sofrendo as consequências.

Práticas para desbloquear o Chakra Solar

      Quando negamos algo em nós, o Universo também nos nega. Assim para que possamos desbloquear o Chakra Solar precisamos aceitar os desapontamentos como um aprendizado necessário. Temos que pensar que os erros do passado são a evolução do presente. Assim não podemos negá-los.

Desbloqueie o Chakra Sexual 

      Ao darmos valor ao que aprendemos por meio dos erros, sem sentir vergonha de nós, nem dos nossos atos, contribuímos para que as energias captadas pelo vórtice umbilical fluam dentro do nosso corpo, sem ficarem bloqueadas.

Curso Expansivo Banner 468 x 60

      Quando damos valor pra quem nós somos, temos orgulho do nosso papel no mundo, carregamos conosco uma forte energia positiva de luz e amor. Com essa energia reforçada, além de evitar que a gente seja abalado pelas energias negativas de algum lugar, também contribuímos para melhorar a qualidade do ambiente.

“O Universo dá valor para quem se dá valor.” Pava

 

      Do que você tem vergonha? Falar em público, dançar, cantar? Praticar atividades que ajudem a superar essas vergonhas é uma forma de desbloquear o chakra solar e exercitar o poder pessoal. Faça aulas de dança, de teatro, de oratória e desenvolva habilidades que façam você se sentir confortável e confiante consigo mesmo.

      Um exercício para superar a vergonha é se importar menos com o que os outros vão pensar de nós. Cada pessoa é única e tem uma luz própria.

      Durante a meditação entoe o mantra “ram” para massagear o plexo solar. Posicionar o cristal citrino sobre o plexo solar que contribui para potencializar a entrada de energia por meio desse chakra.

Neste vídeo o Pava fala mais sobre como desbloquear o Chakra Solar.

Para que desbloquear os chakras?

      Os chakras são os centros de energia do nosso corpo. Quando estão bloqueados, por sentimentos e sensações, esses pontos causam desequilíbrios físicos e emocionais, podendo levar a uma vida conturbada e até mesmo doenças física, energética ou psíquica (emocional e mental).

      Desbloquear os chakras serve para mantermos o equilíbrio em nosso ser, a saúde de forma holística. Outro motivo é que, se almejamos a iluminação, é necessário que a energia flua sem interferências da base da coluna ao topo da cabeça, passando por todos os centros de energia e acendendo um a um.

     Devido ao ritmo de vida e atitudes que temos em nossa sociedade atual é natural que com o passar do tempo alguns bloqueios em nossos canais de energia vão surgindo. Sendo assim, é necessário realizar a limpeza de nossos canais e nossos chakras regularmente, de acordo com a necessidade de cada um. Assim como limpamos nossa casa ou ambiente de trabalho.

Meditações da Luz 3 600 600

Compartilhe!
Como desbloquear o plexo solar
Classificado como:                                                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *