Quando não administramos bem o nosso tempo e nossas tarefas entramos em uma bagunça sem fim. Nossa mente fica agitada e acabamos por não fazer nada. Mas a organização física e mental são o caminho para retirarmos do na nossa vida a influência dos obsessores.  

Curso de Espiritualidade

Quem são os obsessores?

      A visão comum das pessoas é de que os obsessores são seres e consciências espirituais que trabalham à serviço das forças do Umbral e que nos acompanham, geralmente, com a intenção de impedir nosso progresso ou para se alimentarem das energias da matéria. Está certo! Mas além dos seres desencarnados, também são considerados obsessores os seres encarnados que atuam com essas intenções negativas e sendo usurpadores, ou entraves para o nosso crescimento. 

       Há ainda uma perspectiva positiva de que os obsessores são nossos professores, pois eles estariam a nosso serviço e não do Umbral, isso porque nos mostram nossas ressonâncias e nossas fraquezas para que possamos melhorá-las.  

como expulsar obsessores 5

Organização para expulsar obsessores

      Quando não administramos bem o nosso tempo fazemos as coisas com pressa, a maioria das vezes atrasado e agitados, damos brecha à ansiedade e à confusão mental de, por exemplo, ter diversas coisas para fazer e não saber qual fazer primeiro ou querer fazer tudo ao mesmo tempo e aí terminamos por não fazer nada. E todo esse nível de desordem que abre as portas das más sintonias e das conexões com os obsessores. 

      Você já notou que quando não tem o que fazer e nem do que desfrutar você fica mal, podendo inclusive cair em estados depressivos? É isso que abre uma grande conexão para os obsessores. Daí surge o famoso ditado: “Mente vazia é oficina daquele cujo o nome não pode ser dito”! 

obsessores (2)

       Aí vem a dica-chave para expulsar os obsessores: viver com organização. A organização é a melhor defesa espiritual. Isso porque os ataques espirituais se dão, na sua maioria, pela ferramenta mental, pelas conexões mentais. Uma mente bem ordenada, focada e organizada não abre brechas para as energias que vêm no intuito de nos desvirtuar. 

      A organização é um atributo divino. Só observamos como a Natureza se manifesta para distribuir tantas estrelas, planetas, átomos, moléculas e células com tamanha harmonia. Deus, sendo o criador disso tudo, é portanto, a suprema organização.

Se nós observarmos também aquilo que pra nós é símbolo de elevação espiritual, que são os Mosteiros. Vamos perceber que eles são muito bem ordenados e organizados. E assim são também todos os que lá vivem os mestres, mestras, monges e monjas, discípulos e discípulas.

obsessores (1)

Como se organizar no dia a dia?

       A organização pode ser manifestada nos níveis físico e mental. O que pode ser feito de maneira  extremamente simples. 

No nível físico

       As agendas são ótimas ferramentas, pode ser de papel ou virtual como a agenda do Google, que temos no celular e no computador. Os planners, que dão uma visão mais ampla da semana, do mês e do ano, também são uma boa forma de organizarmos as nossas atividades. Fazer listas de tarefas e compromisso com ordens de prioridade também são uma boa ideia. 

No nível mental

        Para a organização em nível mental, a dica é o uso de um diário, sabedoria milenar que muitos mestres, como por exemplo Pitágoras, exigia dos seus discípulos que fizessem uso. O diário vai servir para organizarmos as nossas ideias, analisar se estamos avançando para o caminho correto, para fazer uma autoavaliação mais lúcida e mais precisa. Essa dica também está na publicação Como manter a mente sã?.

“A organização das tuas ideias reflete a organização da tua vida. A organização da tua vida reflete a tua felicidade”. 

obsessores (3)

       E se isso ainda for muito desafiador para você, inicie com algo mais simples: organize sua casa, seu guarda-roupa, suas gavetas, sua cozinha e os armários. Vale o princípio de correspondência das Leis Herméticas: “o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo”, logo, organizando o físico, nossas emoções, sentimentos e pensamentos começam um movimento de buscar a organização também. 

      Então quando a organização for um hábito e for algo natural em sua vida, todo e qualquer obsessor será expulso da sua Vida.  Os planos mais altos da espiritualidade e os mentores espirituais não são freados pelos ataques espirituais, e eles, são seres extremamente organizados. É só nós imitá-los , que hoje mesmo os obsessores perdem sua força.

cropped-canal-do-pava-capa-site.jpg

Compartilhe!
Como expulsar nossos obsessores? 
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *