Quando algo ressoa com a gente, produz uma sensação de familiaridade, como um som profundo e reverberante. Poderíamos dizer que quando isso acontece a nossa vibração é amplificada. Isso significa que quando vibramos o que queremos muito, há grandes chances de que aconteça de fato, o problema é que, às vezes, nossos medos também podem ganhar eco nos nossos pensamentos.

ressoar

Quando algo ressoa com a pessoa, essencialmente, quer dizer que esse algo é compatível com as experiências atuais, consciência atual, perspectiva atual ou desejos conscientes atuais. Por este motivo, causa uma amplificação da sua própria vibração pessoal.

E por isso quando algo ressoa, isso tem significado para a pessoa. Poderíamos dizer que quando algo ressoa com você é uma experiência que valida a questão como certa ou provável. Por isso que geralmente a experimentamos como uma confirmação ou sim.

      É também porque, ao contrário, quando algo não corresponde à nossa experiência atual, perspectiva de consciência ou desejo, ela não ressoa conosco e nós experimentamos isso como uma invalidação uma contradição ao nosso senso de si e à nossa realidade e, portanto, um não.

ressoar

      Porém devemos ter cuidado, pois em alguns casos quando estamos desesperadamente tentando evitar algo, porque está associado à dor, ao sofrimento, por exemplo, isso também nos fará “ressoar com aquela questão”. Porque da mesma forma  é a amplificação de uma vibração que estava dentro de nós, algo negativo. 

Quando o melhor é encontrar alguém que não ressoa com você?

       Então se olharmos para o que realmente está acontecendo quando alguém está ressoando com algo ou contra algo, é muito fácil ver que ressoar tem múltiplas faces.

Curso Expansivo Banner 468 x 60

      Por exemplo, de um lado se algo ressoa com você isso pode indicar que algo está alinhado com você ou seu verdadeiro objetivo, é verdadeiro, é uma validação é uma correspondência com seus desejos. Ou pode significar que alguém está reforçando uma das suas sombras, permitindo que você, concorde com o que não te serve, solidificando sua perspectiva limitada, como reforçando algum preconceito ou medo.

      Por outro lado, quando algo não ressoa com você, isso pode indicar que você encontrou uma falta de verdade, algo está desalinhado e é incompatível com você e seus desejos. Ou pode significar que você está sendo apresentado a uma experiência que altera sua perspectiva atual na consciência que o libertará, você vai ver uma nova forma de perceber o mundo. 

ressoar (2)

      Sua mente consciente está sendo confrontada com algo em seu subconsciente que você não quer ver. Você está sendo apresentado a uma verdade é inconsistente com que você se recusa a aceitar. Sua programação pré-existente está sendo desfeita. 

      A você está sendo oferecido algo que irá atendê-lo imensamente, mas isso é o oposto de evitar. Às vezes, a melhor coisa para você é quando algo que não ressoa com você, se apresenta à sua frequência e, portanto, a altera, assim podemos passar a enxergar outras perspectivas.

Compartilhe!
Cuidado com o que você ressoa!
Classificado como:                

2 ideias sobre “Cuidado com o que você ressoa!

  • março 26, 2020 em 12:33 am
    Permalink

    Muito bonita a sua sinceridade em abrir se. Mas, quero te dizer que não está só. Essas dores e catarses vem da possibilidade da interação com o outro. Este seu olhar de crescimento é muito bonito e um exemplo em se expor.
    Você tem como colocou, os meninos e todos nós que como irmãos que somos, em hum manudade. Em proporções diferentes estamos nesse mesmo caminho, de transmutação.

    Resposta
  • março 19, 2020 em 3:30 am
    Permalink

    É exatamente o que eu estou passando agora. Hoje de pude observar uma corrente oposta do que eu desejo (positivo) gerando na mesma hora a realidade que não desejo (negativo) logo depois, coloquei o foco na dor do corpo ( no caso no meio das costas) e no que a crença dizia ( no caso, uma alta incapacidade em relação a uma auto -imagem que criei), de não me achar suficiente para o meu trabalho, ou o relacionamento que desejo. A vontade é de fugir, de deixar todo mundo, de isolamento…. porém já sei que é mentira, e permaneço firme no agora.
    Algumas formas de proteção e fuga para essa crença profunda que pude observar foram: agradar a todos, e fazer coisas que não gostaria de fazer, porém vc espera algo em troca cria expectativa e quando não é atendido quer fazer ciúmes para aquele que ” te fez sofrer”, obvio que é a vítima dizendo isso tudo ( quando foco na presença, as dores no corpo, principalmente no lado esquerdo, estômago, costas e no chakra cardíaco aparecem – encaro como medo e desejo de aceitação social). Já outra proteção, é a necessidade de poder, de querer sempre razão, não admite o erro, querer ter poder sobre o outro e sentir um certo prazer nisso (vingança). Quando desapego as dores tbm acontecem principalmente no lado direito, e no meu fígado, profundo ódio, rancor, egoísmo ou ressentimento aparecem em meu coração…. Bom, assim estou transmutando essas energias desde 2018. Essa é a primeira vez que falo do meu processo, bem resumidamente.

    Ahhhh! Não poderia de mencionar o meu florescimento e de permanecer firme com todas as sombras, dores no corpo, emocionais, catarzes fortíssimas e um desafio completamente sozinha…. A paz sentida em meu coração, a gratidão, o amor e a alegria que começam a brotar a cada cura. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui, e exatamente nesta fase.

    Obrigada por tudo meninos!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *