Os chakras são os centros de energia do nosso corpo. Quando estão bloqueados, por sentimentos e sensações, esses pontos causam desequilíbrios físicos e emocionais, podendo levar a uma vida conturbada e até mesmo doenças. O chakra sexual é bloqueado pelo sentimento de culpa, incutido em nós desde o momento em que nascemos. Mas ele pode ser desbloqueado com técnicas e práticas.

Veja aqui como desbloquear outros chakras.

Primeiramente vamos começar respondendo as perguntas inicias.

O que é desbloquear os chakras?

Os chacras são, na verdade, vórtices de energia que servem para realizar a troca de energia em nossos corpos, absorvendo ou eliminando energia. Um chakra se forma quando há uma intersecção de dois ou mais canais de energias (também chamados de meridianos ou nadis). É comum haver bloqueios nestes canais, o que impede a boa circulação da energia no local.  E quando há estagnação de energia, ocorrem distúrbios, desequilíbrios ou até mesmo doenças, sejam elas física, energética ou psíquica (emocional e mental).

curso de cristais online

Para que serve o desbloqueio?

Serve para mantermos o equilíbrio em nosso ser, a saúde de forma holística. Outro motivo é que, se almejamos a iluminação, é necessário que a energia flua sem interferências da base da coluna ao topo da cabeça, passando por todos os centros de energia e acendendo um a um.

Nossos chakras estão bloqueados realmente?

Devido ao ritmo de vida e atitudes que temos em nossa sociedade atual é natural que com o passar do tempo alguns bloqueios em nossos canais de energia vão surgindo. Sendo assim, é necessário realizar a limpeza de nossos canais e nossos chakras regularmente, de acordo com a necessidade de cada um. Assim como limpamos nossa casa ou ambiente de trabalho.

O chakra sexual é bloqueado principalmente pela culpa. A culpa que atribuímos a nós mesmos devido a algo que fizemos ou que deixamos de fazer.

Qual culpa sua alma carrega? Pelo que você se culpa? Compreenda e aceite que na realidade estas coisas acontecem.

Você não precisa culpar-se e bloquear suas energias!

O desbloqueio dos nossos chakras passa por condutas que devemos ter (físicas e psíquicas) para que estes não entrem em desequilíbrios.

Devemos curar nossas mazelas interiores. Necessitamos eliminar a auto culpa e assim consequentemente estaremos em equilíbrio com nosso chakra sexual.

Quando em harmonia, este centro nos revela uma grande criatividade. Da criação física.

Não se culpe por algum erro. O erro é simplesmente uma forma que a vida utiliza para gerar uma lição, um ensinamento, um aprendizado.

Compreenda que qualquer erro vem com a função de gerar crescimento em sua consciência.

Assista ao Vídeo

Basta observar nossos erros e aprender com eles. Trazer a luz da consciência para realizar diferente em uma próxima oportunidade.

Veja aqui como desbloquear os demais chakras do corpo.

Compartilhe!
Como desbloquear o Chakra Sexual
Classificado como:                                

4 ideias sobre “Como desbloquear o Chakra Sexual

  • maio 30, 2020 em 1:39 am
    Permalink

    Eu vi que abaixo falava do chakra do coração!
    .Agora que ia aprofundar o assunto,estou aguardando. Toda Paz e Luz

    Resposta
    • junho 17, 2020 em 2:14 pm
      Permalink

      Oi, Sandra! Vamos aprofundar sim, em breve em uma nova publicação! Gratos por nos acompanhar!

      Resposta
  • maio 6, 2018 em 7:19 pm
    Permalink

    Então acabou? Lembro que você tinha uns vídeos sobre mas, faltava uns chakra…

    Resposta
  • Pingback:Desbloqueio dos Chakras - Canal do Pava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *