Chakra sexual ou sacral em sânscrito é chamado de Svadhistana. Identificado nas terapias com a cor laranja e a Pedra do Sol, localizado aproximadamente três dedos abaixo do umbigo. Este chakra é responsável pelos energias sexuais. Ligado aos ovários, nas mulheres, e aos testículos, nos homens.

O que bloqueia o Chakra Sexual

chakra_sexual_site

      O Chakra Sexual é responsável pelo prazer e bloqueado, principalmente, pela culpa. A culpa que atribuímos a nós mesmos devido a algo que fizemos ou que deixamos de fazer. A culpa relacionada aos aspectos sexuais muitas vezes é incutida nos seres humanos pelas religiões, que criam associações pecaminosas com a intenção de controlar os corpos.

     Não se culpe pela sua identidade sexual, nem pelos seus desejos. Se observe, se entenda, se respeite e se ame como você é.

Práticas para desbloquear o Chakra Sexual

      Para desbloquear o Chakra Sexual você deve refletir sobre qual culpa sua alma carrega? Pelo que você se culpa? Compreenda e aceite que tudo está certo no universo, que você é exatamente o que deveria ser.

      Se cometeu erros no passado, deve refletir sobre eles e modificar suas ações futuras e não ficar eternamente se culpando. Não se culpe por algum erro. O erro é simplesmente uma forma que a vida utiliza para gerar uma lição, um ensinamento, um aprendizado. Compreenda que qualquer erro vem com a função de gerar crescimento em sua consciência.

   Devemos curar nossas mazelas interiores. Necessitamos eliminar a auto culpa e assim consequentemente estaremos em equilíbrio com nosso Chakra Sexual.

        Durante a meditação, entoe o mantra “vam”. Essa energia irá circular pelos vórtices do seu corpo e atuar na liberação do chakra sexual.

      Como o Chakra Sexual tem relação com a água, atividades físicas ou de entretenimento em contato com a água, também contribui para o desbloqueio deste centro de energia.

curso cristais canal do pava 728 90 2

 Para que desbloquear os chakras?

     Os chakras são os centros de energia do nosso corpo, são sete os principais. Quando estão bloqueados, por sentimentos e sensações, esses pontos causam desequilíbrios físicos e emocionais, podendo levar a uma vida conturbada e até mesmo doenças física, energética ou psíquica (emocional e mental).

     Desbloquear os chakras serve para mantermos o equilíbrio em nosso ser, a saúde de forma holística. Outro motivo é que, se almejamos a iluminação, é necessário que a energia flua sem interferências da base da coluna ao topo da cabeça, passando por todos os centros de energia e acendendo um a um.

     Devido ao ritmo de vida e atitudes que temos em nossa sociedade atual é natural que com o passar do tempo alguns bloqueios em nossos canais de energia vão surgindo. Sendo assim, é necessário realizar a limpeza de nossos canais e nossos chakras regularmente, de acordo com a necessidade de cada um. Assim como limpamos nossa casa ou ambiente de trabalho.

Assista ao Vídeo no Canal do Pava

Trazer a luz da consciência para realizar diferente em uma próxima oportunidade.

Como desbloquear o Chakra Sexual
Tags:                                                                         

4 ideias sobre “Como desbloquear o Chakra Sexual

  • maio 30, 2020 em 1:39 am
    Permalink

    Eu vi que abaixo falava do chakra do coração!
    .Agora que ia aprofundar o assunto,estou aguardando. Toda Paz e Luz

    Resposta
    • junho 17, 2020 em 2:14 pm
      Permalink

      Oi, Sandra! Vamos aprofundar sim, em breve em uma nova publicação! Gratos por nos acompanhar!

      Resposta
  • maio 6, 2018 em 7:19 pm
    Permalink

    Então acabou? Lembro que você tinha uns vídeos sobre mas, faltava uns chakra…

    Resposta
  • Pingback:Desbloqueio dos Chakras - Canal do Pava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *