O Covid-19 está obrigando muitas pessoas a ficarem em casa, como medida de saúde para evitar o contágio pelo novo vírus. Ainda não há como dizer ao certo quando o período de quarentena vai acabar e como o mundo vai estar, quando isso acontecer. Uma vez que muitos estão enfrentando um “retiro” forçado, já que não foi uma escolha pessoal, podemos aproveitar para exercitar o crescimento espiritual.

       Nos mosteiros, lugares tidos como símbolos do crescimento espiritual, a organização rege os comportamentos daqueles que lá habitam. Buscar a ordem em diferentes planos é o caminho para a espiritualidade, uma forma de expulsar os obsessores e também de buscar a paz interior.

ordem corpos (1)

Como colocar ordem na rotina de quarentena

       Seguem algumas dicas de como colocar ordem nos corpos Espiritual, Mental, Emocional, Prânico e Físico durante a quarentena.

1 – Corpo Espiritual: meditar é a melhor recomendação. Você pode praticar a meditação sozinho, em casa, ou ter ajuda com meditações guiadas disponíveis na internet. A meditação também pode ser feita quanto pratica atividade do dia a dia, em especial agora aquelas dentro de casa.

2 – Corpo Mental: faça boas leituras, sublinhe, anote e reflita sobre o que está lendo para aproveitar bem o conhecimento adquirido. Ouça boas músicas. Se mantenha informado, mas evite o excesso de notícias, além de ter cuidado com as fake news.

Aqui tem uma lista com livros que podem ser lidos de graça. Algumas editoras também disponibilizam obras para serem baixadas gratuitamente.

Curso Expansivo Banner 468 x 60

3 – Corpo Emocional: faça orações. Orar significa desejar verdadeiramente o bem e a felicidade de todos os seres e, consequentemente, de nós mesmos. Assim estamos emanando bons sentimentos e cultivando a espiritualidade.

4 – Corpo Prânico, da energia vital: fundamental para ter disposição, se fortalece com as boas convivências, as boas companhias. Mesmo que você more sozinho pode buscar se conectar com as pessoas pelas redes sociais, ou até mesmo nas orações. Quando se solicita auxilio dos seres superiores, também se está bem acompanhado.

5 – Corpo Físico: se alimentar bem e de forma equilibrada. Movimentar o corpo por meio de exercícios físicos, yoga, tai chi, dança ou outros. Muitas alternativas podem ser seguidas com videoaulas online gratuitas que estão sendo disponibilizadas nestes dias de quarentena.

       As dicas são simples, embora nem sempre fáceis de serem seguidas. Mas a persistência é que transforma uma atividade em um habito. Talvez algumas dessas atividades sejam incorporadas na nossa rotina e contribuam para melhorar nossa existência aqui na Terra e contribuir para o nosso desenvolvimento espiritual.

Compartilhe!
Dicas de como aproveitar a quarentena para o crescimento espiritual
Classificado como:                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *