Meditar significa pensar, ponderar, intentar, entregar-se a longas e profundas reflexões. A prática é uma aliada da saúde emocional, mental e até física, como apontam pesquisas científicas. Tornar a meditação parte da rotina, pode ajudar a lidar melhor com as incertezas e o isolamento social.

Passo a passo para meditação

     Primeiro encontre um local confortável, com uma luz suave. Escolha um lugar silencioso, ou coloque uma música ambiente tranquila. Depois respire fundo pelo nariz e expire pela boca com força, ateé esvaziar bem o pulmão.

       Depois inicie os doze minutos de concentração e introspecção. Pense em coisas positivas e lugares bonitos. Não recrimine, nem julgue seus pensamentos. Se permita sentir as sensações que surgirem.

meditação12

Meditação guiada com a Luz da Vida

      A meditação da Luz da Vida, ou do Grande Sol Espiritual, alimenta a alma, traz energia, ânimo e disposição. Essa luz mantém todas as estruturas físicas e astrais. Ela que consegue dar andamento aos processos ligados ao material e à prosperidade. Os mundos que estão sob esta força, possuem matéria e processos de reencarne. É uma corrente de energia poderosa. A luz está disponível para todos, utiliza quem quer.

      Neste vídeo, Pava e Hélio conduzem uma meditação guiada, de 12 minutos, para conseguir a conexão necessária para nos abastecermos dessa corrente poderosa de energia que vai transformar o nosso dia e melhorar a sincronicidade, pois vamos viver com a alma. Vamos ao nosso templo interior!

12minutos

      Se você tiver dificuldades para ficar concentrado por doze minutos, comece com dois, cinco, oito e assim aumentando o tempo aos poucos.

      Outra prática possível é meditar enquanto realiza as atividades do dia a dia. Colocar toda a atenção na tarefa que está sendo feita, contemplar as pequenas belezas do dia e respirar fundo antes de reagir a uma situação são exemplos que podem influenciar positivamente a nossa vida.

canal do pava capa site

Compartilhe!
Doze minutos de meditação diária
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *