Praticar meditação, por doze minutos ao acordar, ajuda a enfrentar o cansaço, a falta de ânimo e fornece uma dose extra de disposição para as tarefas do dia. São minutos preciosos que podem mudar completamente a nossa carga energética, nosso humor e até mesmo os acontecimentos do nosso dia.

      Não adianta termos uma alimentação equilibrada e saudável para o corpo físico, se não alimentarmos também a nossa alma. Ao nutrirmos a alma, estamos contribuindo para o nosso bem-estar físico e espiritual.

meditação acordar

Passo a passo para a meditação matinal

      A meditação pode ser feita logo ao acordar, ou antes de começar as atividades do dia, antes de sair de casa, ou iniciar as tarefas domésticas. Sentado na cama, ou em um local confortável, siga os passos a seguir.

1 – Deixe de lado a atividade mental. Nesse momento, não é preciso raciocinar, nem dar sentido a nada que venha à mente nesse momento.

2 – Sinta o ambiente. Pense em algum momento bom que tenha vivenciado e sinta novamente aquela sensação, como um banho de mar ou de cachoeira.

3 – Concentre-se nesse sentir. Por meio desse sentimento, atraímos boas energias e boas sensações.

      Assim, aos poucos, uma sensação boa vai surgir de dentro de nós mesmos, como se fosse um aconchego, um abraço de nós mesmos.

      Nesse momento, estamos recarregando as energias. Nossos caminhos, linhas energéticas ganham fluxo, se energizam e fazem com que a gente se sinta bem também fisicamente.

Curso Expansivo Banner 468 x 60

       Aproveite esse momento para esvaziar a cabeça, não pensar nos problemas que terá que enfrentar ao longo do dia. Você vai perceber que depois da meditação os problemas vão ser resolvidos muito mais facilmente, você vai encontrar soluções com rapidez e habilidade. Isso acontece porque, mesmo que você tenha conscientemente esvaziado o cérebro, ele continua funcionando inconscientemente, procurando respostas para os dilemas que você está enfrentando.

      Caso queira ajuda para conduzir o processo de introspecção, a Meditação Guiada de 12 minutos com a Luz da Vida conduzida por Pava e Hélio pode ajudar.

      Se puder coloque uma música calma, que colabore para manter a concentração. A energia dos Cristais também auxilia no processo de purificação e energização.

     Outras práticas também ajudam a alimentar a alma e tornar nosso dia a dia mais leve e prazeroso.

Doze minutos para acordar bem
Tags:                                             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *