O ano de 2020 está sendo de grandes movimentações astrológicas. Até dezembro, teremos ainda mais cinco eclipses. Três eclipses parciais da Lua e dois eclipses totais do Sol. Mas qual a influência das energias cósmicas no nosso dia a dia?

       Um eclipse acontece quando o Sol, ou a Lua são parciais, ou totalmente ocultados pela Terra. Na astrologia, os eclipses são vistos com períodos propícios para que as pessoas enxerguem os erros, as sombras que ficaram no caminho. É um momento para que se possa ver aquilo que não faz mais sentido na vida e deixar para trás.

eclipse (3)

       Os eclipses da Lua trazem emoções do passado e agem no inconsciente. Já os eclipses do Sol atuam no consciente e regem a vontade e a busca pela realização. Em janeiro de 2020, teve o primeiro eclipse do ano. Foi no dia 10, um eclipse parcial da Lua em Câncer e colocou a humanidade em um caminho de evolução e crescimento, às custas de mudanças dramáticas.

      Ao longo de 2020, ainda teremos três eclipses lunares e dois, solares. Cada um vai acontecer em uma casa astrológica diferente. Assim esses fenômenos vão impactar de forma individual em cada signo.

Transmissão ao vivo dos eclipses

O próximo eclipse previsto será parcial da Lua, no dia 5 de julho. O Canal do Pava vai transmitir, ao vivo, esse e os próximos eclipses juntamente com o astrólogo Maurício Bakkar que vai explicar os efeitos desses fenômenos na vida social e íntima de cada um.

Eclipse parcial da Lua – 5 de junho, às 16h12

      Acontecerá em Sagitário, com Marte em Peixes. Será um período complicado para as relações afetivas que poderão sofrer com traições e rivalidades. Será um momento em que as pessoas estarão mais suscetíveis a paixões, ideologias e influências externas.

eclipse (2)

Eclipse total do Sol – 21 de junho de 2020, às 3h42

      Será em Câncer, com a conjuntura de Marte e Netuno. Haverá uma grande sensação de bloqueio da força e da vitalidade. Ficarão em evidência separações, ilusões e alterações bruscas de humor. A recomendação é deixar passar o eclipse para tomar decisões importantes.

Eclipse parcial da Lua – 5 de julho de 2020, às 1h44

      A Lua vai estar em Capricórnio junto com Plutão e Saturno. Teremos um momento difícil que terá que ser enfrentado em conjunto da sociedade. Vamos vivenciar fortes sensações de polarização. Será um momento para buscar novos caminhos, abrir a mente para expandir os horizontes.

Eclipse parcial da Lua – 30 de novembro de 2020, às 6h29

     Será em Gêmeos com Marte em Áries o que vai propiciar fortes embates e impulsos vindos do inconsciente. Vão existir inibições resultantes de doenças coletivas e uma sensação de falta de energia física. Será o momento de buscar aquilo que faz sentido na essência de cada um.

eclipse (4)

Eclipse total do Sol  – 14 de dezembro de 2020, às 13h17

      Será o mais visível no hemisfério sul, com sol a pino em Sagitário. O momento será de transformações profundas na sociedade, com revoltas populares e impactos em líderes nacionais. No plano íntimo, será um momento de frustração e de cuidado com decisões precipitadas. Será um aboa hora para repensar o caminho a seguir.

       A movimentação astrológica de 2020 teve ápice em março, durante o raro e grande alinhamento de Marte, Júpiter, Saturno e Plutão.

Curso de Astrologia com Maurício Bakkar
Curso de Astrologia com Maurício Bakkar
Compartilhe!
Eclipses de 2020
Classificado como:                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *