O EFEITO DE CADA CRISTAL

Os cristais têm as propriedades de absorver, armazenar, transformar, ampliar e emitir energias. As qualidades energéticas de cada um são determinadas por sua composição química e por sua estrutura atômica. Para cada necessidade existe um mineral indicado.

Desde a antiguidade se faz uso dos cristais para tratamentos de diversos desarranjos do organismo. Sabiamente, os antigos utilizavam-se dessa poderosa ferramenta energética da Natureza para harmonizar os sistemas energéticos mais sutis dos seres, o que se reflete no equilíbrio físico, mental e emocional.

Com os cristais, conseguimos purificar-nos e liberar-nos de traumas reprimidos. Podemos nos conectar com a nossa própria fonte de verdade e poder. Adquirimos o poder de transformar, curar, exercer a compaixão, a tolerância. Tudo isso pode ser despertado quando nos sintonizamos com estas expressões da Natureza. O reino mineral.

Tipos de cristais e algumas de suas funções

♦ Quartzo Branco- Estimula a espiritualidade e auxilia a cura em geral, purificando, vitalizando e protegendo a pessoa, reflete a pureza. Drusas desse cristal são muito indicadas para harmonizar os ambientes. Está relacionada ao Coronário.

♦ Ametista- Alivia as tensões e o estresse mental/emocional além de auxiliar a acalmar e trazer a paz, portanto é bastante usado em meditações. Desperta o processo de transformação e traz equilíbrio espiritual. É também muito indicada para o uso em ambientes, pois transmuta as energias negativas, favorecendo a harmonização e a tranquilidade. Relacionada ao Coronário.

♦ Sodalita e Láps-Lazuli – São as pedras despertadoras da terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo, ajudando também a chegar a conclusões mais lógicas. Acalma, clareia a mente e alivia o medo. Fisicamente, equilibra o sistema endócrino, fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Relacionada ao Chakra Frontal.

♦ Quartzo Azul- Possui uma energia calmante, auxilia muito nas relações e em nossas expressões, estimula o equilíbrio em nossos relacionamentos com todos os seres. Ligado também a longevidade. Relacionada ao Chakra Laríngeo.

♦ Quartzo Rosa- Acalma e alivia as tensões nervosas. Estimula e libera o Amor, perdão e compaixão por si mesmo e pelos outros. Usado sobre o coração acalma nossas emoções. Relacionada ao Chakra Cardíaco.

♦ Quartzo Verde (Aventurina)- Esta é a pedra do equilíbrio em geral (físico, mental e emocional), reforça a imunidade e está ligada ao renascimento. Movimenta a energia de cura comum a todas as pedras verdes. Relacionada ao chakra Cardíaco.

♦ Citrino- É um forte equilibrador emocional, dissipando tensões, depressões e removendo bloqueios de ordem emocional. É a pedra essencial para tratar dos distúrbios no aparelho digestivo, que estão sempre intimamente ligadas as questões emocionais. Estimula o pensamento racional e a objetividade. Excelente vitalizador. Ligado ao chakra Esplênico/Umbilical.

♦ Pedra do Sol (Feldspato Aventurina)- Ativa o nosso sol interior e irradia sua luz para facilitar o fluxo livre de energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar stress, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade. Relacionada aos chakras Esplênico/Umbilical e Sexual.

♦ Jaspe Vermelho- Atua no processo de aceitação em geral, reduzindo sentimentos de vitimização. Equilibra as energias sexuais e auxilia na autoestima. Relacionada ao chakra Sexual e ao chakra Básico. Você encontra mais sobre os cristais no Curso de Cristais aqui do canal do PAVA. Também encontra lá um Kit com 38 cristais para as práticas do curso!

Veja mais sobre a propriedade de cada cristal neste vídeo!

DÊ PLAY PARA ASSISTIR ►

Compartilhe!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *