Alimentar a alma é preciso para fortalecer nosso estado de espírito, caso contrário a vida fica cinza, somos levados pela correnteza, temos medos e incertezas e aquilo que planejamos não dará certo. O alimento que nossa alma precisa é diferente do que nutre o nosso corpo. A alma não come banana, pão ou arroz com feijão. Mas então do que ela precisa?

calma (2)

Como alimentamos a alma?

      A melhor forma de alimentar a alma é entrar em contato com ela, trazer a alma para nossa existência. A alma está dentro de nós e ela está naquilo que é leve: na alegria, no prazer, no contentamento, na verdade, no que é bom, no que é do bem e na espontaneidade. Por isto quando estamos bem, alegres e harmonizados, nosso corpo se torna uma antena eficiente para sintonizar a consciência. Para captar o prana, para alimentar nossa alma. 

Sentimentos negativos, dúvidas, amarguras, raivas e medos, nos desequilibram e não nos deixam acessar à consciência sem nos darmos conta da influência do subconsciente da nossa realidade.  Não captamos a fonte da energia, nos tornamos fracos, caímos na conversa dos que não nos fazem bem, nas crenças que limitam, na ignorância e na dúvida. Mas não existe dúvida quando se acredita no bem.

calma (3)

O poder do sentir para alimentar a alma

Estar na alma é se libertar do mundo. É dar mais valor ao que sentimos que à ideia dos demais. Sentir é a alma. O que você sente sobre a questão ou situação? Faz sentir mais leve? Isto é leve ou é pesado para você? A alma é leve. Siga a alma. Mas sinta pois só o que se sente é verdade. Ninguém pode te contar como é estar na natureza. Ninguém pode te contar a sensação de estar na praia.  Você não pode me transmitir a concepção do que é o amor… se eu também não sentir o amor. Se você não assistir ao filme, não vai saber como é.

Conheça o Curso de Cristais – Terapia e desenvolvimento espiritual

Tudo que é contrário à leveza a paz, oprime e não pode ser evolução nem a alma. Por isto a crença é o nosso maior poder. Mas a verdadeira crença não é “eu creio” mas “Eu sinto”. O que você sente sobre a situação? Pois só o sentir é real.

calma1

No vídeo abaixo, o Pava fala mais sobre alimentar a alma.

 alimento da alma 4

Compartilhe!
O alimento para a alma
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *