No dia 11 de maio de 2020, Saturno começa a ficar retrógrado. No início de março, o astro ficou alinhado com Marte, Júpiter e Plutão em um grande e raro alinhamento astrológico. O astrólogo Maurício Bakkar explica que Saturno vai ficar retrógrado até 29 de setembro e terá efeitos sociais e pessoais.

       O retrocesso de Saturno acontece junto com o Júpiter e Plutão que também estão retrógrados. Os três astros permanecem em Capricórnio, que tem como uma das características a frieza, o que se reflete na situação que já estamos vivendo, a de isolamento social. A previsão é de que até o final de setembro, medidas de isolamento ainda sejam adotadas em alguma parte do mundo.

saturno (1)

Saturno o senhor do tempo

      Para a coletividade, Saturno retrógrado pede para que a gente olhe para as nossas limitações internas. O isolamento social coletivo que estamos enfrentando, devido à pandemia de Covid-19, é um mecanismo da natureza para    que nós possamos olhar questões que estavam escapando da nossa atenção. O ritmo intenso de crescimento e desenvolvimento planetário, fez com que o ser humano deixasse de olhar para elementos internos, que agora fomos obrigados a nos preocupar.

       Na mitologia, Saturno é o senhor do tempo, o senhor do Karma. Todos temos o livre arbítrio para fazermos as escolhas que quisermos, porém para tudo se tem um resultado. Saturno retrógrado pede que cada um faça uma revisão de suas escolhas, sua forma de viver, porque para cada ação, existe uma reação. Tudo o que acontece em nossas vidas é uma consequência das nossas atitudes.

Curso de Astrologia com Maurício Bakkar
Curso de Astrologia com Maurício Bakkar

Saturno de volta a sua rota

      Com não estávamos alinhados com as leis da natureza como amor, harmonia e saúde, a energia do alinhamento dos quatro astros fez com que todo o planeta Terra tivesse que parar por um tempo para refletir sobre suas ações e suas estruturas sociais para então buscar o equilíbrio universal.

      Saturno está em Aquário, vai voltar pra Capricórnio pra depois seguir seu curso normal para Aquário, Peixes e assim por diante. Quando Saturno, Júpiter e Plutão deixarem de ficar retrógrados, no final de setembro, poderemos ver a consolidação de projetos na vida social e íntima.

Saturno retrógrado tem efeitos diferentes dentro de cada casa astrológica, que Maurício Bakkar explica aqui no Canal do Pava.

Faça seu Mapa Astrológico com Maurício Bakkar.

Compartilhe!
O impacto de Saturno retrógrado em nossas vidas
Classificado como:                                        

Uma ideia sobre “O impacto de Saturno retrógrado em nossas vidas

  • maio 19, 2020 em 5:27 pm
    Permalink

    Pava, boa tarde! Parabéns pelo trabalho, que aliás, acompanha a alguns anos. Bem, na última parte do seu vídeo “URANO Traz Alteração Súbita em Dezembro!”, você falou sobre o Complexo Industrial Militar, que além dos dados de migração para Marte e Lua, está em conflito com os Draconianos.
    Gostaria de saber, de onde tirou essas informações, para eu poder estudar e entender melhor.
    Sempre achei estranho o homem ter desistido das viagens a Lua, mas, até então imaginei que fosse por ordem dos Confederados. Também já ouvi de outras pessoas que existe um conflito entre os dois poderes que dominam o planeta, mas, não havia nominados os lados.
    Aproveito para lhe fazer mais uma pergunta. Tem alguma expectativa sobre a segunda e terceira onda?
    Para mim, a segunda onde é sobre uma alteração financeira que deixará o mundo de pernas para o ar e a terceira, para mim, é uma catástrofe geológica que irá arrasar o hemisfério norte.
    Abraço, ótimo trabalho e as melhores vibrações para você e sua equipe da terra e do céu.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *