Vamos falar sobre nosso corpo anímico. Aquele que cria nossa realidade. Aquele que carrega as crenças que estão ativas na nossa vida e que gera a vida que vivemos.

Será que tudo o que agente sabe, está fazendo parte de nós? Não!

Existe nossa segunda natureza que é o mundo anímico, muitos chamam de sombra. Porque é o lado do subconsciente. Que são aparelhos de nosso espírito. É lá que as coisas se fazem de verdade.

Por Exemplo: Eu sei que tal coisa eu poderia ser melhor. Mas eu não ensinei isto ainda para mim. Eu ainda não condicionei. Na cabeça, na mente, tudo ainda é relativo. Argumentamos dialogamos, dizemos isso, aquilo e tudo é possível, a gente filosofa, raciocina…  Mas quando a informação passa para o nível anímico. Não tem mais pensamento e não tem mais escolha. Funciona por condicionamento.

O que a gente colocar ali em nosso corpo anímico, vai ser o que vai funcionar na nossa vida. Ele aprende, acabou. Vai ser nossa informação vigente para o universo. Andar de bicicleta, falar, escrever, dirigir… depois aprendemos, estamos condicionados, podemos até nos distrair que vamos continuar sem cair da bicicleta. Podemos cantar uma música em inglês e continuar dirigindo o carro sem problema. Funciona no automático. É nosso piloto automático. Muitas vezes queremos mudar um hábito… Então, com o tempo, nós vamos cortando, cortando e quando vê, modificamos o hábito. Este é o nível anímico. É o lugar mais importante para tudo aquilo que se apresenta na nossa vida. Nossas crenças internas, estão lá. Ou seja, para mudar não adianta pensar com a cabeça, falar. Nós temos que levar para o mundo de dentro. Trocamos a informação com um novo condicionamento. A cabeça, vê tudo, pensa, estuda, lê, tirar conclusões… Mas isto é só a cabeça. Não é por concluirmos algo com a mente que isto será real em nós. O que está funcionando em nós agora. São nossos condicionamentos.

No Nosso mundo anímico tem cinco setores

 

1 cuida da saúde. Tanto da matéria física, quanto do corpo astral. É a inteligência que mantém as estruturas.Que respira, que bate o coração. Que mantém a genética, a imagem.

2  O segundo é a parte que cuida da sensibilidade, da percepção. Da  mediunidade.

3 O terceiro é o que cuida da defesa. O sistema imunológico, livra dos vírus e das substâncias tóxicas.

4 O Quarto é a mente. A mente é um aparelho anímico.Quando estamos na cabeça, usamos a mente.

5 A quinta parte é a que cuida do meio ambiente. O meio ambiente, faz parte o corpo. O corpo não existe sem o meio ambiente. É a parte que faz acontecer! Esta é a mais importante para nós. Quando queremos fazer acontecer a possibilidade. Quando queremos fazer algo acontecer, todas as coisas que acontecem. Tanto as boas quanto as ruins, é tudo neste departamento. E estes setores, funcionam no condicionamento. Imagina a bagunça no mundo que seria se não fosse também.

Podemos estar aqui, positivos, com um pensamento bom, mas quando agimos, agimos igual ao que agiam antes. Se estamos distraídos, vai pelo condicionamento. Mas se eu disser, não! É para ser assim! O anímico respeita nosso comando na hora. Por isso, muitos chamam de bicho interior. Ou nosso lado animal. Mas se estamos distraído, novamente, ele vai pelo que está condicionado. As coisas que aprendeu. Como no caso de dirigir um carro. Vai dirigindo, nem se dá conta. Mas se você resolve pegar o controle consciente porque quer dirigir mais rápido ou sair de uma vaga mais apertada, ele obedece também. Se largar, vai no condicionamento mais uma vez. Este lado, como um gato ou um cachorro de estimação, está sempre submisso a nós. A nossa vontade e ao nosso arbítrio. Tanto que se quisermos trocar de hábito. Ele obedece. O mundo anímico, é a vida que faz acontecer o mundo material. É o eu profundo, são as crenças arraigadas profundamente. Faz acontecer o fluxo do amor, do dinheiro, das amizades, do progresso ou não. Então, depende deste nosso condicionamento interno e de como ele reage em relação às situações. Tem algo acontecendo que você não gostaria ou que queria que fosse diferente, estão é porque tem algo condicionado que você ainda não tirou. A cabeça pode ter andado, o conhecimento vai crescendo, mas o conhecimento não passou de nível. Nós temos condicionamentos de muitos anos atrás. Tem muitos que vem da infância. Muitas vezes tratamos agente como fomos tratados.

  • Tem que fazer isto, tem que fazer aquilo. Pelo medo.

 

Medo é uma associação entre causa e efeito errada. Para que não fizéssemos coisas que eram consideradas erradas, os adultos, quando éramos pequenos, associavam aquilo como algo ruim. O medo foi criado para conter, muitas coisas foram associadas com maldade, para conter certos comportamentos. Então o que o mundo anímico aprendeu? Que medo é bom, que vai evitar sofrimento. Daí se eu for lá e falar o que eu penso, o mundo vai cair. O povo vai achar ridículo. Daí voçe fica quieto e muitas vezes suprime o que tua alma queria falar. Geralmente o certo é o oposto do medo. Quando o medo falar que não, vai lá e faz que vai dar certo. Quantas vezes falaram mal de você, que não devia ser isso, que fez mal feito e com o tempo fomos comprando e carregamos isto no anímico até hoje.

É POR ESTE MOTIVO QUE QUANDO DESENCARNAMOS TEMOS QUE PASSAR POR MUITOS PROCESSOS DE TROCAS DE INFORMAÇÕES INTERNA QUANDO QUEREMOS IR PARA UM MUNDO MAIS EVOLUÍDO. E ISTO ACONTECE ENCARNANDO EM MUNDOS DE TERCEIRA DIMENSÃO. 

Então muitos de nós ainda agimos igual há muito tempo atrás. Então agente acaba nos tratando mal. Ou não nos tratando tão bem quanto poderíamos. Então não podemos esperar da vida algo muito diferente.Os nossos condicionamentos, são difíceis de perceber.

E quanto às preocupações? Todos aprendemos a ter. Preocupação, é uma fantasia catastrófica do futuro. E lá dentro, as tuas forças de defesa, já ficam alteradas. Porque o animal ele não sabe se está acontecendo mesmo ou se está na cabeça apenas. Quando mandamos um ideia de perigo ou catastrófica, já altera tuas forças de defesa, piora o metabolismo. Libera mecanismos de defesa e você já fica apreensivo. E está acontecendo algo? Não era só imaginação. Só que tem uma coisa, você cria na cabeça essa coisa negativa, depois vai acreditando na cabeça que vai acontecer. Você vai acostumando e ensinando a tua sombra do ambiente, aquela que gera o ambiente ao nosso redor, que a desgraça é uma verdade. Depois que ela aprende e traz a desgraça dizemos que é falta de sorte. Dai começamos o drama, que é pior ainda. E vai começar a gerar. Acabamos presos em uma roda viciosa de pensamentos que pode levar a depressão.  Drama é exagerar o negativo. Daí vamos pensando que a vida é dura, mas é sós que somos duros com a vida. Milhões de coisas positivas que podem acontecer e a gente pensa só nas coisas ruins.

DAI TUDO O QUE AGENTE VESTE, AGENTE VIBRA. 

Vai fazendo contato e entrando em sincronia com tudo que está na mesma vibração. Quando estamos então no stress na preocupação e no nervosismo, não deixamos as partes responsáveis pelo organismo trabalhar e aparecem problemas. Queda de cabelo, manchas, doenças etc. Envelhece mais rápido.  E a vida la fora acabo como prevíamos? Não, continua a mesma. Até o perfeccionismo pode ser algo ruim. Pois tudo deve ser como a pessoa acha que é certo, do contrário não está bom. Ou se não consegue, a auto estima vai para baixo. Mas tem pessoas que são muito condicionadas ao perfeccionismo. Traz culpa porque não pode errar. Observe os seus condicionamentos quanto a tudo. O que você faz com você habitualmente? Sempre acha que você é capaz? Que as coisas são fáceis. Tome providências de desprogramar para reprogramar. O universo está louco para nos dar a melhor vida, cheia de possibilidade, de riqueza, de bênçãos porém nossa cabeça não está pronta ainda. O futuro é um milhão de coisas boas. Para quem tem cabeça. O que nossa cabeça deixa a gente pegar da herança da vida.  O que você pensa de Deus e no Universo? Seria uma ideia condicionada? Algo onde a vida de benção e de fluxo não é possível? Preocupado está trabalhando na falta porque não crê e não alimenta as infinitas possibilidades. Comecem a reparar nas coisas boas de vocês e mudar as ideias de si próprio. Agora comece a perceber seus condicionamentos e assim transformar e domar seu corpo anímico.

DÊ O PLAY PARA ASSISTIR ►

 

Compartilhe!
O Mundo Anímico | Meditação Mundial
Classificado como:                                                            

2 ideias sobre “O Mundo Anímico | Meditação Mundial

  • agosto 1, 2017 em 9:55 am
    Permalink

    Muito bom esse texto Pedro! Eu aprendi muito! Obrigada por passar esse conteúdo! Abraços

    Resposta
  • agosto 1, 2017 em 11:49 am
    Permalink

    Adorei a versão escrita! Antes eu anotava os principais tópicos para não esquecer. Agora ficou mais fácil de relembrar. Gratitão por todo o conhecimento que tem passado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *