Os cristais têm as propriedades de absorver, armazenar, transformar, ampliar e emitir energias. As qualidades energéticas de cada um são determinadas por sua composição química e por sua estrutura atômica. Para cada necessidade existe um mineral indicado.

     Desde a antiguidade, os cristais são utilizados tratamentos de diversos problemas da Natureza para harmonizar os sistemas energéticos mais sutis dos seres, o que se reflete no equilíbrio físico, mental e emocional.

      Com os cristais conseguimos purificar-nos e liberar-nos de traumas reprimidos. Podemos nos conectar com a nossa própria fonte de verdade e poder. Adquirimos o poder de transformar, curar, exercer a compaixão, a tolerância. Tudo isso pode ser despertado quando nos sintonizamos com estas expressões da Natureza, do reino mineral.

Cristais e seus poderes

Quartzo Branco

1Estimula a espiritualidade e auxilia a cura em geral. Purifica, vitaliza, protege e reflete a pureza da pessoa. O Quartzo Branco é muito indicado para harmonizar os ambientes.

 

 

 

Ametista

3

Alivia as tensões e o estresse mental e emocional. Auxilia a acalmar e trazer a paz, por isso é bastante utilizada em meditações. A Ametista desperta o processo de transformação e traz equilíbrio espiritual. É também indicada para harmonização de ambientes, pois transmuta as energias negativas e transmite tranquilidade.

 

 

Sodalita ou Lapis Lazuli

6Essa pedra desperta a terceira visão, preparando a mente para receber o conhecimento intuitivo.  Acalma e clareiam a mente, além de aliviar o medo. Fisicamente equilibra o sistema endócrino, fortalece o metabolismo e o sistema linfático.

 

 

 

Quartzo Rosa

5

Acalma e alivia as tensões nervosas. Estimula e libera o amor, o perdão e a compaixão por si mesmo e pelos outros. Colocado sobre o coração, acalma as emoções.

 

 

Quartzo Azul

4Possui uma energia calmante, auxilia nas relações e nas expressões. Estimula o equilíbrio nos relacionamentos com todos os seres. O Quartzo Azul também está ligado à longevidade.

 

 

 

Quartzo Verde

2

Esta é a pedra do equilíbrio geral, físico, mental e emocional. Reforça a imunidade e está ligada ao renascimento. Movimenta a energia de cura comum a todas as pedras verdes.

Citrino

9É um forte equilibrador emocional, dissipando tensões, depressões e removendo bloqueios de ordem emocional. É a pedra essencial para tratar dos distúrbios no aparelho digestivo, que estão sempre intimamente ligadas às questões emocionais. Estimula o pensamento racional e a objetividade.

 

 

Pedra do Sol

7Ativa e irradia o nosso sol interior para facilitar o fluxo livre de energias. Auxilia a dissipar medos, aliviar tensões e aumentar a vitalidade para encorajar a independência e a originalidade.

 

 

 

Jaspe Vermelho

8Atua no processo de aceitação em geral, reduzindo sentimentos de vitimização. Equilibra as energias sexuais e auxilia na autoestima.

 

 

 

     Ao aprender a utilizar os cristais você será capaz de aplicar todo o poder dos cristais em você, em amigos, clientes e até animais. Ao realizar o Curso Completo de Cristais do Canal do Pava você irá se conectar com a sua própria fonte de verdade e poder.

curso de cristais online

O poder de cada cristal
Tags:                                                                                         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *