Meditar pode ser uma empreitada solitária dentro de nós mesmos, mas também pode ser uma descoberta compartilhada por meio da criação de uma corrente de pensamentos e energias positivas.

Meditação ativa e criativa

      Osho chama de meditações ativas, ou dinâmicas, aquelas em que não precisamos ficar parados para silenciar a mente. Pelo contrário, devemos realizar uma atividade que envolva gasto de energia física para que seja possível dissipar todo o caos interior. Por exemplo, aqueles que trabalham com atividades essencialmente mentais como em escritórios, centros de pesquisa e laboratórios precisam de um momento de catarse para liberar o excesso de energia acumulada.  Já aqueles que trabalham com atividades manuais mais intensas, como em campos e canteiros de obras, têm mais facilidade para realizar a liberação de algumas energias concentradas com as atividades próprias da profissão.

meditaçãoativa

      Em tempos de isolamento social, essa catarse é ainda mais necessária, uma vez que além de termos limitações para circular na rua e realizar algumas atividades, ainda temos que lidar com a pressão de receber grande carga de energia negativa vinda de notícias preocupantes.

Realizar trabalhos manuais como pintura, artesanato, escrita, dança, exercícios físicos, atividade que deixam a criatividade fluir, contribuem para que no momento seguinte a nossa mente seja silenciada do caos interno. Se vivemos um momento de tranquilidade e felicidade mental, quando ele acaba é seguido por outro momento de tranquilidade.

Meditação coletiva e dinâmica

      O mesmo acontece quando compartilhamos experiências alegres e grande circulação de energias do bem. Um grupo de pessoas em uma grande corrente, expondo as boas notícias da semana, as descobertas científicas de grande impacto para a humanidade e olhando o lado positivo da vida é o propósito da Meditação Mundial, promovida todas as segundas-feiras, no Canal do Pava no Youtube e transmitida ao vivo e online.

Curso Expansivo Banner 468 x 60

      Durante uma hora, Pedro Pavanello, Hélio Gabriel e convidados promovem conversas que buscam o autoconhecimento com o objetivo principal de unir as pessoas em uma mentalização pela paz mundial. Quem está assistindo também pode participar enviando perguntas e comentários, por meio do chat ao vivo.

      Este momento em que todos podem dedicar alguns instantes para esquecer os problemas e pensar apenas em coisas boas e positivas é uma forma de meditação ativa, que proporciona bem-estar e tranquilidade e que vai perdurar após o término da Meditação Mundial, como uma consequência daquela hora de alegria. Você está convidado a participar desta corrente de paz e harmonia por você e pelo mundo.

Meditação Mundial ao vivo 6
Todas as segundas-feiras, 20h, no Canal do Pava no Youtube
Compartilhe!
Os benefícios da meditação coletiva
Classificado como:                                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *