O Eclipse Solar do dia 21 de junho vai acontecer no signo de Câncer, o que significa que a Lua vai esconder o Sol dentro da casa de Câncer, explica o astrólogo Maurício Bakkar. Esse alinhamento acontece no mesmo momento em Mercúrio está retrógrado também em Câncer e um dia depois do Solstício de Inverno, que acontece no dia 20 de junho. A conjunção desses fenômenos potencializa ainda mais os efeitos do eclipse.

      O eclipse solar de 21 de junho não poderá ser presenciado do Brasil, uma vez que ele está previsto para acontecer durante a madrugada, quando não é possível enxergar o sol no hemisfério sul. Quem estiver no Hemisfério Norte, especialmente na África e Ásia terá a chance de testemunhar o fenômeno.

eclipse21_sombra
Sombra do eclipse na Terra

      Mesmo não sendo possível enxergar o eclipse do Brasil, os efeitos e as energias desse fenômeno poderão ser sentidas em todas as partes do globo.

      Três dias antes do eclipse acontecer, as energias começam a ser reverberadas, alcançando o ápice no dia do eclipse e poderão ser sentidas até três dias depois. E em alguns mapas astrais esses efeitos serão percebidos por até meio ano após a ocorrência.

As energias do eclipse em Câncer

      Como o eclipse acontece em Câncer, as energias emitidas estarão ligadas com esse signo. Câncer está relacionado com a nossa casa, com nossos antepassados, nossa família de origem com as nossas raízes familiares e esse é o momento de revisarmos a nossa relação com esses entes, recomenda Maurício Bakkar.

      É tempo de fazermos o movimento do caranguejo e nos fecharmos em nossas cascas, mas não com a intenção de isolamento, mas sim para termos condições de repensar na nossa relação com pais, mães, com os antepassados.

      Só a partir do momento em que temos uma relação harmoniosa com as gerações que nos antecederam  é que conseguimos nos libertar de traumas e amarrações do passado, para então seguirmos adiante, alcançando novas conquistas e perspectivas na carreira profissional e nos relacionamentos. Nesse período, busque pela serenidade emocional, o que significa nem reprimir as emoções, mas também evitar o extravasamento é hora de buscar o equilíbrio.

eclipse_21 (2)

     Os próximos dias também são indicados para realizar um desapego das coisas materiais, para aliviar cargas físicas e emocionais e levar uma vida mais leve. Neste vídeo, no Canal do Pava, Maurício Bakkar explica com mais detalhes as consequências do eclipse do sol em Câncer.

     Os efeitos do eclipse também são sentidos de forma diferente na vida pessoal de cada um, de acordo com o Mapa Astral individual.

O eclipse vai ser transmitido por Pedro Pavanello e Maurício Bakkar no dia 21 de junho, a partir das 3 da manhã, no Canal do Pava.

CAPA CURSO DE ASTROLOGIA HOTMART 600

Ao longo de 2020, ainda estão previstos outros três eclipses. Confira a data e o efeito deles nesta publicação.

Os efeitos do eclipse solar em Câncer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *