Ao longo da nossa trajetória física e espiritual temos muitos mentores que nos auxiliam em diferentes missões de evolução. Nossas reencarnações nos servem para que possamos aumentar o quantum energético fazendo o bem a nós e aos outros. Mas quem são os nossos orientadores espirituais em cada etapa da nossa existência extra física e material?

Os nossos mentores

Ao longo de te toda a nossa vida, das experiências da matéria e aquelas que acontecem nas Colônias Espirituais, onde fica nosso espírito quando está desencarnado, somos acompanhados por seres mais evoluídos que agem como nossos guias, anjos da guarda.

Os nossos mentores espirituais nos ajudam a seguir nosso caminho, cumprir os propósitos da nossa existência e a aumentar nosso quantum espiritual. Eles estão com a gente desde o momento que ganhamos vida até o novo desencarne.

 Em toda a nossa vida temos diferentes trabalhadores espirituais que nos acompanham e são responsáveis por nós em nosso trabalho, nas fases do crescimento como infância, adolescência, vida adulta.  Porém o guia da reencarnação permanece sempre o mesmo e podemos muitas vezes entrar em contato com ele.

Algumas pessoas com baixo número de encarnações, às vezes, tem mentores coletivos, pois para elas a vida na matéria já é um benefício, elas não fizeram uma programação prévia de vinda.

mentores (3)

O trabalho do mentor no momento do reencarne

Quando sentimos que estamos preparados para reencarnar, o mentor nos leva até uma sala específica da Colônia Espiritual e conecta aparelhos ao nosso cérebro. É possível então assistir às memórias numa espécie de filme, com momentos do passado, com situações de conflito com determinadas pessoas, com atos rudes dos quais agora nos envergonhamos. Mas só assim podemos perceber que tivemos tais atitudes, porque não tínhamos a consciência de agora.

Importante lembrar que no tempo em que estamos desencarnados fazemos terapia para nos entendermos melhor, pois só o conhecimento nos possibilita enxergar de forma clara os fatos. E só nos são mostradas as memórias as quais podemos compreender.

As sessões de visualização das memórias serão repetidas por dias, com episódios marcantes de outras vidas. Seu espírito vai então escrever como gostaria que fosse a reencarnação, o que precisa reparar, como melhorar a relação com outras pessoas e como agir melhor.

O mentor da reencarnação então avalia quais dos seus planos são viáveis de serem realizados na próxima vida e os leva até o Instituto da Encarnação para então autorizar, ou não o retorno à Terra.  Cerca de 10% do que foi planejado, de fato será executado na próxima vida.

mentores (2)

O momento do nascimento

Depois de esperarmos em uma fila para nascer, nossos genes são regulados para ativar, ou desativar aquilo que é necessário para cumpri o seu projeto proposto por nós.

Nesse momento, nossos propósitos e missões na vida são definidos e tudo irá acontecer no momento certo. Temos escolhas de como iremos cumprir nossas atribuições, além da obrigação de sermos felizes.

Por que precisamos reencarnar?

Embora a Colônia Espiritual seja um lugar mais tranquilo e bom de viver do que a Terra, a encarnação é necessária para o processo de evolução e aperfeiçoamento da vida individual e coletiva.

Na Colônia Espiritual até podemos ter alguma desavença com outros moradores, mas essa será pequena e de fácil resolução. O ambiente é de paz, as pessoas são mais sutis e as normas sociais de lá nos propiciam uma vivência mais tranquila e, muitas vezes é justamente por isso, que o mundo da matéria nos atrai bastante.

Dentro de nós temos questões que precisam ser resolvidas para que possamos evoluir. O único modo possível de evolução é ganhando quantum energético para podermos animar átomos de mundos mais sutis e assim subir na escala evolutiva da vida.

mentores (1)

Nosso quantum energético

O quantum energético aumenta conforme nós fazemos o bem para nós mesmos, para o meio e para outros seres. Assim, quando estamos nas Colônias não conseguimos fazer tanto bem, uma vez que lá estão seres mais evoluídos, enquanto que encarnados vivemos em lugares com pessoas mais necessitadas.

Sombras negativas, como raiva, ira, ressentimentos, ficam difíceis de serem vistas nas Colônias e dessa forma não aprendemos a lidar com elas.

Na Terra o terreno é fértil, polarizado justamente para que esses sentimentos venham a tona e para que nós possamos desenvolver o autoconhecimento no caminho da evolução. A Terra é um lugar de expiações e provas, para que possamos nos purificar dos sentimentos e das atitudes negativas que nos tornam seres imperfeitos.

Aqui aprendemos a lidar com o campo emocional, sentimental e mental. A vinda de amigos e familiares para o plano terrestre se soma à vontade de ampliar o quantum energético. Além disso, algumas particularidades da matéria, que só são possíveis quando estamos encarnados, atrai o espírito de muitas pessoas.

Quando chega a vontade e a sensação de que está na hora de reencarnar, a gente vai até o nosso mentor espiritual e pede para que possamos voltar à vida material.

Leia também: Dez animais que são um sinal do nosso mentor

Curso Expansivo Banner 468 x 60

Compartilhe!
Os nossos muitos mentores espirituais
Classificado como:                                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *