Tudo no universo é energia. Em nosso corpo, essa energia está concentrada em sete centros principais, conhecidos como chakras. Os chakras têm duas funções principais: de emanar energia do nosso corpo para o exterior e de atrair energia para dentro de nós.

      São sete os chakras principais responsáveis por estabelecer essa conexão entre nosso corpo espiritual e o mundo externo. Cada um destes chakra está localizado em um ponto do nosso corpo e tem um papel importante para manutenção do equilíbrio físico, mental e espiritual.

      O conhecimento da existência dos chakras vem da cultura hindu. Eles foram mapeados pelos mestres clarividentes da antiguidade que tinham a capacidade de enxergar os centros de energia internos do nosso corpo, responsáveis pelas trocas energéticas. Eles podem ser localizados com os pêndulos de cristal, por meio da radiestesia.

Os sete chakras principais

2020-06-16 (1)

      Chakra raiz ou básico, em sânscrito Muladhara. Identificado com a cor vermelha, e o cristal Jasper Vermelho, localizado na base da coluna vertebral é o único com o vórtice virado para baixo, por isso é responsável por captar a energia da Terra e tem forte influência na vitalidade, ânimo e disposição. Está ligado à glândula suprarrenal, que fica sobre os rins. Saiba como desbloquear o chakra básico.

      Chakra sexual ou sacral – em sânscrito Svadhistana. Identificado com a cor laranja e a Pedra do Sol, localizado aproximadamente três dedos abaixo do umbigo. Este chakra é responsável pelo controle das energias sexuais. Ligado aos ovários, nas mulheres, e aos testículos, nos homens.  Saiba como desbloquear o chakra sexual.

      Chakra umbilical ou solar – em sânscrito Manipura. Como o próprio nome evidencia, está localizado no umbigo. É identificado pela cor amarela e o cristal Citrino. O órgão relacionado a esse chakras é o pâncreas, responsável pela absorção dos nutrientes que alimentam o prana e o corpo. Esse chakra contribui para o equilíbrio das emoções como o medo e a raiva.

     Chakra do coração ou cardíaco – em sânscrito Anahata. Esse chakras faz a nossa ligação com o mundo superior e está conectado com todos os demais pontos de energia do corpo. Representa a nossa máxima singularidade e a sensação de pertencimento. Está localizado próximo ao coração, e relacionado com a cor verde e o cristal Quartzo Verde.

curso de cristais online

     Chakra laríngeo ou da garganta – em sânscrito Visuddha. Esse é o chakra da comunicação, expressão, deglutição e respiração. A cor básica é o azul celeste, a glândula é a tireoide, o cristal é o Quartzo Azul. O equilíbrio desse chakra está relacionado com a capacidade de se expressar apropriadamente, de conseguir lidar com situações difíceis e, quando bloqueado, pode resultar em problemas digestivos e respiratórios. O chakra laríngeo também está ligado à mediunidade por meio da psicofonia.

     Chakra frontal ou Terceiro Olho – em sânscrito Ajna. Cor violeta, cristal Ametista, localizada no centro da testa e ligada à glândula pituitária. É o chakra da mediunidade, que quando desperta possibilita a percepção da dimensão astral, a projeção astral. Veja como ativar o Terceiro Olho.

     Chakra coronal ou coroa – em sânscrito Sahasrara. Único chakra com vórtice voltado para cima, capaz de captar a energia celeste. De cor branca, simbolizando todas as cores, ele é representado pelo Quartzo Branco e está ligado à glândula pineal, que é favorecida pelos pensamentos positivos e sublimes.  Esse chakra energiza o cérebro, difícil de ser trabalhado, mas responsável pela união com o todo e a plenitude.

Leia mais sobre o poder de cada cristal.

Porque desbloquear os chakras é importante

      Quando estão bloqueados por sentimentos, ou sensações esses pontos causam desequilíbrios físicos e emocionais, podendo levar a uma vida conturbada e até mesmo doenças física, energética ou psíquica (emocional e mental).

     Desbloquear os chakras serve para mantermos o equilíbrio em nosso ser, a saúde de forma holística. Outro motivo é que, se almejamos a iluminação, é necessário que a energia flua sem interferências da base da coluna ao topo da cabeça, passando por todos os centros de energia e acendendo um a um.

      Devido ao ritmo de vida e atitudes que temos em nossa sociedade atual é natural que, com o passar do tempo, alguns bloqueios em nossos canais de energia vão surgindo. Sendo assim, é necessário realizar a limpeza de nossos canais e nossos chakras regularmente, de acordo com a necessidade de cada um., assim como limpamos nossa casa ou ambiente de trabalho.

Os setes chakras e suas funções
Tags:                                                             

2 ideias sobre “Os setes chakras e suas funções

  • julho 14, 2020 em 12:18 am
    Permalink

    Faltou o Chakra solar!?

    Resposta
    • julho 15, 2020 em 1:25 pm
      Permalink

      Oi, Silvana! De fato faltou publicar o chakra solar! Atualizamos a publicação! Obrigada por avisar!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *