Dia virá em que todas as tarefas espirituais serão feitas com o mesmo nível de responsabilidade e compromisso que as de ordem material. Nas tarefas doutrinárias, muitos ainda se encontram na condição de atuar com base na boa vontade, cumprindo-as com a mesma sensação que apresentavam nos campos religiosos do passado, como se fossem obrigações convencionais. Por representar uma tarefa não remunerada, fica a impressão errada de que se pode executá-la de qualquer modo.

Muitas pessoas nem percebem que serviços dessa natureza representam aspectos muito sérios ligados ao seu futuro e ao daqueles que influenciam, de forma direta ou indireta. O homem ainda persiste em manter-se como uma eterna criança, esperando que a vida faça tudo por ele. Mas virá o momento em que assumiremos nossa parte no concerto da criação. Somos peças de uma gigantesca engrenagem, e temos fundamental importância no seu funcionamento de forma harmônica e útil.

Quando abraçamos esses trabalhos superiores que transcendem a realidade material e os interesses imediatos, entramos no setor em que todos os seres conscientes e esclarecidos atuam como cocriadores em planos maiores e usam as forças emanadas pelo Criador para construir os impérios estelares e as possibilidades de desenvolvimento dos espíritos, em todos os graus evolutivos em que se encontram.

Pelo Espírito Clarêncio de Nosso Lar.

Livro: O futuro espiritual da Terra  🌎.: https://amzn.to/3DehQaw

Os Trabalhos Espirituais Serão Tão Importantes Quanto os Profissionais