capa curso expansivo de espiritualidade 250 250 2
Conheça o Curso

Palestra do espírito Nathanael, psicofonada pelo médium Jordelei no dia 23 de novembro de 2018, no Lar de Juliano em Santa Maria, RS

Disponível também em vídeo no Youtube.

      Saudações, filhos amados de Deus. Que a luz de Deus ilumine e abençoe a todos.
Não existe um único ser humano que não caminhe na Terra em busca de respostas, às vezes, as perguntas ficam mais restritas à ordem material, física, outras tantas no momento cronológico de nossa existência, algumas questionam a vida, de onde somos, para onde vamos, por que estamos vivendo o presente, qual o motivo das dores, das aflições, qual o motivo dos gozos, das alegrias? Tudo isso terá fim? Como foi o começo?

      Perguntas são as que não nos faltam, porém as respostas, essas muitas vezes contamos nos dedos, mas precisamos uma vez por todas compreender que nós estamos na condição atual, na forma como nos conhecemos, num propósito muito bem definido: Não ficar parado. Não estagnar. Cresceres, caminhar, progredir. Então, surge muitas mentes ávidas, inteligentes, trazem inúmeras formas para que possamos direcionar o nosso caminho.

      Muitos ainda apegados à matéria densa não enxergam um palmo a frente, senão: angariar, angariar, crescer, crescer e progredir para si próprio. Às vezes, contribuindo, sim, e grandemente quando se trata de grandes empresários que acabam contratando e fazendo com que parte generosa da população tenha trabalho digno, justo e possa se sustentar. Então, percebemos que mesmo no processo de materialismo, encontramos o positivo.

Unidade de Jordelei Dos Santos Psicofonando o Mentor Nathanael. Nathanael é o Mentor espiritual do PAVA.

      Inúmeros e inúmeros sacerdotes, pastores, médiuns, expositores, falam sobre as direções da vida, falam sobre os caminhos importantes que precisamos tomar, falam das revelações, com intuito de acalmar nossas mentes perturbadas, mas nós anestesiados não conseguimos olhar um palmo, muitas vezes, diante de nós mesmos.

      Queridos irmãos de caminhada, vivemos em um mundo bastante limitado para tudo, para os conhecimentos ainda científicos explicando os fenômenos básicos da natureza, ainda tem muito o que descobrir, ainda temos as limitações que a matéria densa nos impõe diante das nossas próprias realidades, ainda temos o conflito interno de acharmos que alguns conhecimentos não são válidos para o nosso crescimento, então caminhamos cegamente em uma direção única, achando que ali encontraremos todas as verdades.

      Quando voltamos um pouco mais na história, então torna-se tudo, às vezes, um pouco mais enigmático, porque inúmeras sociedades do passado possuíam um conhecimento tão vasto, tão vasto que até hoje buscamos explicações de como aquilo poderia se produzir. Mas, mesmo assim ainda hoje buscamos nas organizações religiosas algo que nos trague paz e esperança. Buscamos incessantemente o infinito, mas por um instante descuidamos do momento presente, esse momento pode ser o infinito.

      Escutamos inúmeros mensageiros da paz falando da importância da simplicidade, do amor e do perdão. A vida nos trouxe inúmeros e inúmeros exemplos da humildade, da serenidade de irmãos que viveram para fazer com que outros sofressem menos, compreendessem mais. Mas, nós neste momento, o quê fazemos? Apenas absorvemos o conhecimento? Apenas absorvemos as informações? E as nossas ações? Aonde elas estão? Aonde que tudo isso que estou construindo como ser imortal está sendo posto em prática? Nos conselhos que damos? Ou nas ações que realizamos?

Curso Meditações de Cura hotmart
Conheça o Curso

      A espiritualidade nos envolve em todo o lugar, não há um único lugar que você possa estar que não esteja ali um ser de luz, a te orientar, a te guiar.
Então, nos preguntamos agora, nossas mãos estão cansadas? Estão exaustas? Pois, são preparadas para o trabalho. Pois, estamos sendo convidados a trabalhar, somos os trabalhadores da última hora.

      Mas, por vezes, parece cômodo sentarmos na poltrona para esperar na tela o número, a senha do nosso chamado. Quando me chamarem eu vou.
Senhores, senhoras, irmãos e irmãs, se a Terra sacudir mais nós podemos cair dela, por que ela está nos chamando, o universo está clamando para que despertemos, de uma vez por todas, o véu do comodismo ao qual estamos inseridos, o movimento hoje trazido pela espiritualidade é muito amplo, por que ela busca o despertar da consciência, para que de uma vez por todas possamos compreender e agir. Agir para que possamos ser melhores, para conosco e com todos aqueles que nos envolvem.

      Nunca se falou tanto sobre família, nunca se fez tanta campanha sobre a prevenção de doenças, nunca se falou tanto sobre preconceitos que precisam ser derrubados, nunca se falou tanto, ainda, em trabalho escravo, mesmo a abolição tendo ocorrido há anos. E quando eu me refiro a preconceito, não falo apenas dos mais comuns e corriqueiros do nosso dia-a-dia, mas sobretudo, principalmente os preconceitos que temos quanto a nós mesmos.

Render.00_09_41_04.Quadro610
De uma vez por todas, precisamos compreender que na vida, as separações aqui, na vida aqui neste planeta, que é ainda de provas e expiações, as separações elas são necessárias, porque mentes que vibram semelhantes precisam estar juntas, assim é no universo, assim é no mundo que nos envolve, semelhantes se atraem por pensamentos.

      Então, ainda hoje faz-se necessário inúmeras formas de compreender a vida, ou a religião, ou a fé. Mas a pergunta chave é: E nós, como compreendemos? Talvez, possamos fazer uma pergunta. Religião, salva? Mas, todos nós corremos em busca de religião, para dizer que estamos ligados. O que pode salvar, então? O amor? O amor que sentimos pelos nossos familiares? Pelos nossos maridos, esposas? Compreendam então, que às vezes, amamos mais os nossos “pets” do que as pessoas que nos envolvem. Não que não devamos cuidar deles. Relembrando que nós estamos para os animais assim como os anjos estão para nós.

      Mas, podemos pensar então, que o amor salva. Mas, se falarmos em amor, precisamos falar em fé. Falar em fé caímos em religião. A fé, salva? Sim.
Relatos de Jesus são maravilhosos, é verdade. Mas então, ressalto mais uma vez, a tua fé como está? O que precisamos fazer para reforçá-la, para trabalhá-la, para desenvolvê-la?

      Já, que lotamos casa espíritas em busca de desenvolver nossas capacidades mediúnicas, para compreender a existência, para compreendermos as perdas. Nós nunca falamos em desenvolver a nossa fé. Será, que para desenvolvermos a nossa fé teremos que nos despir do que acreditamos ser, e ficarmos expostos a nós mesmos? É uma ação delicada, mexe muito com as nossas estabilidades, “instabilidades”. Ao falarmos sobre isso, sobre fé, talvez cheguemos a um ponto primordial. Reforma íntima.

Render.00_09_27_05.Quadro608

      Às vezes, é quase impossível, às vezes. Falavam assim: eu faço o possível e o impossível. Eu faço o possível para fazer a minha reforma íntima, mas hoje é impossível fazer o Evangelho, estou cansado. É quase assim, não? Eu faço o possível para ser uma pessoa melhor, mas hoje é impossível conversar contigo. Eu faço o possível para tratar todo mundo bem, mas hoje é impossível respirar o mesmo ar que o fulano respira.

      Então, às vezes nós compreendemos o possível e o limitamos com as nossas barreiras do comodismo, e tratamos do impossível como sendo inviável qualquer trabalho de reforma ou de mudança.

      Então, quando falamos no impossível fica muito bem determinado, definido, que nesse campo não tem como caminhar ou andar. Mas agora, descortinando-o, percebemos que o impossível não existe, que o impossível são as limitações que carregamos conosco, desde o processo em que saímos das mãos do Criador.
Percebemos que o impossível é a nossa fase ainda mimados, querendo atenção ou a reprimenda.

      Diga que a próxima meta é possível e não impossível. Se alguém já atingiu determinada meta, então não existe o impossível neste planeta. Por que Jesus alcançou todos os impossíveis que possamos imaginar, tornando-os possível. Assim falamos de uma verdade dura, um tanto dura, mas uma verdade.

Curso de Cristais pedro pavanello 300 250 2
Descubra o Poder dos Cristais

      Se as metas do impossível são até alguém conseguir, então neste planeta de provas e expiações o impossível não existe, por que um Ser já mostrou que tudo é possível.
Às vezes, olhamos para um ponto fixo no horizonte e almejamos chegar naquela posição, naquele lugar, e caminhamos como cegos naquela busca. Então, esquecemos por completo de abrir os nossos olhos e olhar tudo o que passamos ou que deixamos de passar. Então, nesse caso talvez, poderíamos dizer, se tratando de coisas palpáveis que o impossível tornou-se possível e que nós não aproveitamos.

      Até mesmo em uma das mensagens mais lindas, que conheço, que se chama: Pegadas na areia, encontramos o egoísmo e a falta de humildade tendo uma lição de que tudo estava ali e que possível era. Ao ponto de não compreender que não tendo mais forças para caminhar e que deixando de caminhar, e que as marcas que ali estavam eram de Jesus que te carregava no colo.
Quanto, às vezes, nós aqui já fomos carregados em Seus braços e recheados de esperança e de paz, acordamos maravilhados com aquilo que vimos naquele momento. Tenho certeza que todos.

      Mas meu irmão, meu amigo, eu não acredito em nada disso. Bem, é impossível que você não acredite em você mesmo. Mas, depois da vida como a conhecemos aqui, não existe nada. Pois bem, eu não estou falando da vida como existe aqui, estou falando da vida a qual você está inserido.

      Estas mãos, elas não são apenas para te vestir ou despir. Estas mãos, não servem apenas para você segurar ou soltar algo. Estes pés, que te fazem mover, não são apenas para usar o calçado do momento. Esta voz, dada a ti, não foi apenas para te ouvir cantar ou chorar, lamentar ou maldizer. Nós fomos feitos com um único propósito, mover-se, andar, progredir, caminhar, crescer. Como assim o fazemos.

      A felicidade é um estado ilimitado, quanto mais crescemos mais compreendemos, então mais amamos de forma incondicional. Quanto mais nos conhecemos nos libertamos, mais ampliamos a nossa fé. Porque então, compreenderemos os motivos de nossas mãos, de nossos pés, de nossa voz, de nosso olhar, de nossos ouvidos, deixaremos por um minuto de sermos robôs que caminham como se estivessem programados. Porque não está programado, nada está programado, tudo pode ser alterado, tudo pode ser modificado.
Agora, o que precisamos fazer para isso? Mudarmos.

Render.00_09_28_20.Quadro609

      Você já tentou ser menos explosivo, uma única vez? Mas, não quando você está calmo, quando você está perto de explodir. Você já tentou alguma vez acalmar-se, frente a frente com o ódio, pensando em uma personificação dele, porque ele é interno. Então, às vezes, precisamos personificá-lo. Você já tentou apaziguar os teus sentimentos com uma palavra de amor e de esperança? Ou diante da tua própria dor, e da tua própria aflição, você já pensou em ter fé, para se curar daquele momento?
Uma vez mais, meus queridos irmãos de caminhada, falamos de reforma íntima, mexer as entranhas, transformar as estruturas, porque estas nós já conhecemos e nós já sabemos os resultados.

      O caminho começa pela aceitação, passa pelo arrependimento, estagia longamente pelo perdão, mas se resolve no amor. E, quando lá chegarmos então, não duvidaremos mais de nós mesmo nem de nossos irmãos.

      Então, quando alcançarmos os estágios de luz, veremos que a luz não possui fim, ela prossegue. Como ela prossegue nos aproxima, nós a seguimos, nós a buscamos e quando olhamos para trás não precisamos recomeçar uma vez mais, mas voltaremos, regressaremos porque não existe alegria maior do que ensinar uma palavra a uma criança.

      Voltamos então, como orientadores para fazer com que irmãos que estagiam na fase inicial da vida, as compreensões, nos entendimentos, nos despertares, possam evoluir.
É assim o ciclo da vida. Como não sentir dor se quem amamos sofre? Podemos comungar aquela dor, mas não podemos fazer com que aquela dor se transforme em uma espada que corta, dilacera. Você pode agredir, a dor que será limitada chegará ao agredido, mas não se compara a dor que o agressor terá, porque quando despertar entenderá o que se passou. E então, uma vez mais fará-se necessário reconhecer-se e reconstruir.

      Reforma íntima, novamente. Meu irmão, então assim deixaremos esse ciclo de sofrimento e deixaremos de sofrer os processos da reencarnação? Provavelmente. Provavelmente, sejam passos bem largos de avançarmos para isso. Mas eu, não precisando reencarnar mais, estou ainda a perigo de queda? Sim, ainda estarás, por que precisaremos em algum dia se tornar caminho, verdade e vida para outros.

      Que neste momento possa começar, de uma vez por todas, a reforma íntima, de nossos pensamentos, de nossos sentimentos, para que as algemas que ainda nos prendem a ignorância sejam desfeitas.

      Pedi permissão para que hoje pudesse falar e essa permissão me foi concedida. Então, encontro dificuldades até na comunicação. Me chamo, Nathanael.

      Na batalha da reforma íntima, se nos permitirmos venceremos, o difícil é quando não nos permitimos vencer. Que Deus na Sua infinita bondade vos ilumine e vos ampare.

capa curso expansivo de espiritualidade 250 250 2
Conheça o Curso
Compartilhe!
error
Mensagem do Mentor Espiritual Nathanael
Classificado como:                            

Uma ideia sobre “Mensagem do Mentor Espiritual Nathanael

  • março 5, 2019 em 7:25 am
    Permalink

    I will immediately grab your rss as I can’t find your email subscription link or newsletter service. Do you’ve any? Please let me know in order that I could subscribe. Thanks.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *