O nosso subconsciente tem um poder inimaginável em nossa vida. Como somos influenciados pelo meio em que vivemos e as pessoas com as quais convivemos, o subconsciente absorve e processa tudo o que o consciente recebe externamente. Dessa forma, algumas atitudes simples do dia a dia podem no ajudar a ter uma vida mais leve, tranquila e feliz.

     A nossa mente é separada em dois níveis, o consciente e o subconsciente. A parte consciente representa menos de 10% do nosso cérebro, já a subconsciente mais de 90%. Uma analogia interessante é pensar em um iceberg, onde a parte que é vista na superfície é o nível consciente e a parte “escondida” embaixo da água, o nível subconsciente da nossa mente.

iceberg

     A parte consciente é responsável pelo nosso raciocínio lógico, capacidade julgadora e crítica, planejamento, autoestima, tomadas de decisões e memórias de curto prazo. Já a parcela subconsciente é encarregada pela nossa criatividade, hábitos, crenças, emoções e sentimentos, conexão espiritual, padrões comportamentais, memórias de longo prazo e intuição.

Atitudes para uma vida feliz

Repense seus hábitos

      Se você já acorda mal humorado, pensando que não gostaria de ter que sair da cama. Se assiste em excesso aos noticiários, ou não desconecta nunca das redes sociais, seu cérebro está constantemente sendo bombardeado por todo tipo de energia, nem sempre positiva.

       Escolher um horário para se informar dos fatos do dia, um momento para se atualizar das novidades em seu campo de estudo ou trabalho é importante para que você permaneça consciente das situações reais do dia a dia. Mas não esqueça de reservar também um momento para você mesmo, para fazer algo que lhe cause bem-estar.

Conheça o Curso Expansivo de Espiritualidade

Reverta pensamentos negativos

Nos sabotamos sem saber! Diversas vezes pensamos e dizemos “eu não consigo”, ou ainda “eu não sei como fazer”. Tente trocar esses pensamentos por “EU CONSIGO“, ” EU SEI COMO FAZER“, “EU VOU TENHO SUCESSO“. E assim estamos reprogramando nosso subconsciente automaticamente. Não acredita? Então tenta!

subconsciente (1)

Agradeça por tudo que tem

      As emoções intensificam as ações. A nossa mente não sabe distinguir a verdade da mentira, ela apenas semeia o que plantamos, sejam elas positivas ou negativas, verdades ou mentiras. Afirme para si o quão capaz você é, quanta saúde você tem, ou ainda o quanto você é feliz com o que já conquistou.

      Esse processo repetido diariamente, em momentos de maior sonolência ou relaxamento, nos ajuda a ultrapassar a barreira da crítica e julgamento do consciente e assim inserimos maior positividade em nossos pensamentos.

Imagine a vida que você quer

      Imaginar a vida como desejamos, sentir como se já estivéssemos vivendo essa vida, com todo a companhia, dinheiro, conhecimento, habilidade necessários para realizar nossos sonhos. Quanto mais forte são essas visualizações, mais fácil de atingir seu resultado.

      Com o tempo e com a prática constante, estes pensamentos inconscientes se tornam uma CRENÇA, e com isso sua vida e seu COMPORTAMENTO e ATITUDES começam a mudar em função dos objetivos que você deseja.

subconsciente (2)

Contribuição André D’avila

Quatro atitudes simples para viver melhor
Tags:                                         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *